Depois do sucesso da ação de credenciamento de novos usuários da Credencial Plena do Sesc São Paulo em 2023, o Sesc Santo Amaro e o Mais Shopping fazem nova parceria. Desta vez a ação vai ser ampliada – além do serviço de credenciamento, haverá uma programação de oficinas, contação de história, vivência esportiva, palestras e bate-papos voltada a todos os usuários do Centro de Compras. O evento acontece de 7 a 29 de maio de 2024, de terça a sábado, das 10 às 19h.
A ação é voltada a funcionários, terceirizados e frequentadores com vínculo empregatício junto a empresas do setor de bens, serviços e turismo, e acontece no andar térreo do Shopping. Para fazer a credencial na Central de Relacionamento Itinerante é preciso apresentar identidade, CPF, carteira de trabalho física ou digital.
Entre a programação especial que o Sesc Santo Amaro preparou para todos os frequentadores do Centro de Compras estão oficinas e sessões de contação de histórias para estimular a criatividade e a imaginação, além de bate-papos sobre saúde bucal e alimentação. Tudo isso gratuitamente.
A Credencial Plena é o passaporte para atividades exclusivas, preços especiais em programações culturais, serviços odontológicos, hospedagens na rede de hotéis e pousadas, prioridade nas inscrições em cursos, serviços e muito mais. É gratuita e tem validade de até dois anos. Tudo isso à disposição dos trabalhadores registrados, aposentados, estagiários e temporários das áreas do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.
Espetáculos de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, literatura, oficinas, colônia de férias, atividades esportivas, serviços odontológicos, turismo social, passeios, entre outras atividades que compõem a gama de ações da Instituição.
O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada que promove o bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que trabalham nos setores do comércio de bens, serviços e turismo, e da comunidade em geral. No estado de São Paulo são mais de 40 Unidades, onde é possível praticar atividades esportivas, desenvolver hábitos para uma vida mais saudável, participar de excursões e passeios turísticos, adquirir novos conhecimentos e habilidades, frequentar teatros, cinemas, bibliotecas, salas de exposições e outros espaços culturais.
Serviço:
Central de Relacionamento Itinerante – Sesc Santo Amaro e Mais Shopping
De 7 a 29 de maio de 2024
Terça a Sábado, das 10h às 19h
Piso Santo Amaro (Térreo) do Mais Shopping Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 229
Grátis
Programação de atrações:
Bate-papo: como estamos nos alimentando?
7 e 14/5, terças, às 15h30
A alimentação do brasileiro vem passando por mudanças nos últimos anos, saindo de um padrão mais natural para um consumo elevado de alimentos ultraprocessados e com menos investimento de tempo no preparo da sua própria comida. Você sabe quais as consequências desses hábitos para a sua saúde? E para sua economia familiar? Este bate-papo apresenta a importância do hábito de cozinhar, da conexão do alimento com a saúde e da atenção plena no momento do comer.
A Biblioteca da Terceira Margem e a Biblioteca de Jururu
Bibliotecas Fantásticas com Arô Ribeiro
9/5, quinta, de 12h30 às 14h
Miniaturas de bibliotecas ganham vida sendo apresentadas em alguns minutos, por meio da manipulação de pequenas figuras e objetos e da narração de Arô Ribeiro.
Na Biblioteca da Terceira Margem há dragões, crianças brincando de skate, avós mergulhando em piscina de livros e muito mais. A diversão começa e o mundo se transforma.
Já a Biblioteca de Jururu, quando fechada, é um lugar assombrado e cheio de ruídos que saem das paredes e das estantes. Mas,quando as portas se abrem, esta biblioteca se enche de luz e vida.
A diversidade do sorriso
10, 17 e 24/5, sextas, das 15h às 16h
Nestes encontros, a equipe de Odontologia do Sesc aborda a saúde bucal para além de um sorriso bonito. Dicas de escovação, cuidados e outras curiosidades sobre a boca e os cuidados com os dentes. Serão quatro rodas de conversa de 15 minutos.
Ateliê Aberto de Artes, com Educadores do Sesc Santo Amaro
8/5, quarta, às 15h e 17h
10 e 17/8, sextas, às 16h15
21 e 28/5, terças, às 16h15
Oficina aberta de artes manuais utilizando materiais simples e de fácil acesso, trabalhando a criatividade, imaginação e o reuso destes materiais. Com Karina Rhomberg, Fabio Bridges e Alexandre Ruger, educadores do Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Santo Amaro.
Histórias de ontem e de hoje – Coleção disquinho: “O Cabra Cabrez” e “O Leão Cantor”
Com cia Dona Conceição
11/5, sábado, às 15h
A contadora de histórias Janaína Sant Ana e o Músico Ricardo Barros, que formam a Companhia, revisitam a Coleção Disquinho, que marcou gerações de crianças da década de 1960 a 1980 com suas gravações de histórias narradas por meio de rimas pela voz de Isis de Oliveira e com músicas de Braguinha orquestradas por Radamés Gnattali.
Em “Histórias de ontem e de hoje – Coleção disquinho: O Cabra Cabrez”, um coelho tenta voltar para sua casa e é impedido por uma cabra valentona. E depois de muitas tentativas, com a ajuda de muitos animais, ele consegue o feito com a ajuda de um bichinho muito surpreendente.
Uma visita ao circo é o mote da segunda história, “O Leão Cantor”. Um menino fica chocado ao ver os animais enjaulados e decide ajudar o leão a realizar um sonho.
Criação de Colares e Chaveiros Artesanais
Com Ateliê Fonfinfan
15/5 e 22/5, quartas, e 24/5, sexta, às 11h30, às 13h30 e às 16h30 – duração de 1h, com a participação de até 30 pessoas por sessão
Nesta oficina, os participantes criarão colares e chaveiros artesanais, utilizando técnicas de macramê e customização com miçangas e aviamentos. O Ateliê Fonfinfan é voltado para o ensino, pesquisa e produção têxtil e artesanal.
A Biblioteca Banquete e a Biblioteca de Jururu
Bibliotecas Fantásticas com Arô Ribeiro
16/5, quinta, de 12h30 às 14h
A Biblioteca de Banquete é diferente. Lá cada obra lida tem um sabor diferente e seus leitores até comem os livros depois de lê-los. É pura fantasia! Já a biblioteca de Jururu, quando fechada, é um lugar assombrado e cheo de ruídos que saem das paredes e das estantes. Mas quando as portas se abrem ela se enche de luz e vida. As bibliotecas fantásticas são miniaturas de bibliotecas que ganham vida sendo apresentadas em alguns minutos, pela manipulação de pequenas figuras e objetos e narração de Arô Ribeiro.
Histórias de ontem e de hoje – Coleção disquinho: “O casamento da Dona Baratinha” e “A Festa no Céu” com cia Dona Conceição
18/5, sábado, às 15h
A contadora de histórias Janaína Sant Ana e o Músico Ricardo Barros, que formam a Companhia, revisitam a Coleção Disquinho, que marcou gerações de crianças da década de 1960 a 1980 com suas gravações de histórias narradas por meio de rimas pela voz de Isis de Oliveira e com músicas de Braguinha orquestradas por Radamés Gnattali.
Em “O Casamento da Dona Baratinha”, a dona baratinha quer casar e se põe à janela em busca de pretendentes. Mas nenhum bicho a agrada. Até aparecer Dom Ratão e ela se apaixonar.
“A Festa no Céu” traz a história de um sapo, que fica sabendo que vai haver uma festa no céu e não se conforma em não ter sido convidado. Mesmo assim, de carona dentro do violão do urubu, ele aproveita a festa como ninguém.
A Biblioteca de Pirilampos e a Biblioteca de Jururu
Bibliotecas Fantásticas com Arô Ribeiro
23/5, quinta, de 12h30 às 14h
Miniaturas de bibliotecas ganham vida sendo apresentadas em alguns minutos, por meio da manipulação de pequenas figuras e objetos e da narração de Arô Ribeiro. A biblioteca de Pirilampos fica em uma cidade que não há luz elétrica, mas seus moradores adoram ler. Para resolver a falta de luz eles colocam seus amigos pirilampos dentro de garrafas que lhe servem como lanternas. Já a Biblioteca de Jururu, quando fechada, é um lugar assombrado e cheio de ruídos que saem das paredes e das estantes. Mas quando as portas se abrem ela se enche de luz e vida.
Histórias de ontem e de hoje – Coleção disquinho: O festival de Pipas
com cia Dona Conceição
25/5, sábado, às 15h
A contadora de histórias Janaína Sant Ana e o Músico Ricardo Barros, que formam a Companhia, revisitam a Coleção Disquinho, que marcou gerações de crianças da década de 1960 a 1980 com suas gravações de histórias narradas por meio de rimas pela voz de Isis de Oliveira e com músicas de Braguinha orquestradas por Radamés Gnattali.
Em “O Festival das Pipas” um menino que tinha poucos amigos e só fazia estudar conhece um velho fazedor de pipas. Encantado pelo objeto, o menino é convidado a participar de um festival de pipas, que muda sua vida para sempre.
Um homem muito velho resolve vender seu burro em uma outra cidade, e para lá se dirige acompanhado do neto. “O Velho, o Menino e o Burro” traz a história da aventura desses três personagens.
Desafios de mobilidade
Com educadores do Sesc
29/05, quarta, 13h30, 15h30 e 19h30
Vivência de esporte e Atividade física
Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.
Como Chegar de Transporte Público: 300m a pé da Estação Largo Treze (metrô), 900m a pé da Estação Santo Amaro (CPTM), 350m a pé do Terminal Santo Amaro (ônibus).
Acessibilidade: A praça dá acesso a todos os andares (subsolo | térreo | 1º pav. | 2º pav.) do prédio e aos espaços de atividades por meio de dois elevadores. A Unidade possui banheiros e vestiários adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, espaço reservado no Teatro e conta com seis vagas especiais no estacionamento.