A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, nos dias 02 e 03 de novembro de 2024, show da cantora, sambista e compositora Mart’nália. Vencedora de dois Grammys Latinos na categoria de Melhor Disco de Samba, a cantora brinda bambas do ritmo em pout pourris, a exemplo de “Mas quem disse que te esqueço” (D. Ivonne Lara), “Acreditar” (Délcio Carvalho e D. Ivone Lara), “Sorriso Negro” (Jorge Portela, Adilson de Barros e Jair de Carvalho), e “Ex amor” (Martinho da Vila), Disritmia (Martinho da Vila e Zé Katimba).
Serão três shows, dois no sábado (02 de novembro) às 17h e 19h e um no domingo (03 de novembro) às 19h, com duração de 60 minutos cada. O público poderá conferir a versatilidade da sambista que passeia com naturalidade por diferentes vertentes do samba. Dentre os destaques do repertório, estão “Tocando a Vida” (do álbum “Sou Assim Até Mudar”, de 2021), “Namora Comigo”, “Tonga da Mironga”, “Onde anda Você”, “Tava por aí” e “Estácio, holly Estácio”.
Criada no Samba desde criança, por influência de seu pai Marinho da Vila, Mart’nália teve como base as rodas de Samba da Vila Isabel. Foi lá que aprendeu a dançar e cantar samba, tocar violão e pandeiro. Iniciou sua carreira como vocalista de Martinho, e na metade dos anos 90 lançou seu primeiro álbum: “Minha Cara”; conquistando o reconhecimento da crítica especializada, do público e de grandes nomes da Música Popular Brasileira.
Em 2002, lançou o álbum “Pé do meu Samba”, dirigido pelo cantor e compositor Caetano Veloso. Três anos depois, lançou “Menino do Rio”, dirigido pela cantora e compositora Maria Bethânia. Os sucessos impulsionaram sua carreira, e contribuíram para a realização de turnês nacionais e internacionais, em países da Europa e da África.
Cantora, compositora, percussionista e violonista, Mart’nália ganhou dois prêmios do Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba: em 2017 por “+Misturado”, e em 2019, na mesma categoria, por “Mart’nália canta Vinicius de Moraes, consagrando-se como uma das grandes artistas do samba da atualidade.
SOBRE A CAIXA CULTURAL SÃO PAULO:
Inaugurada em 1989, a CAIXA Cultural São Paulo está localizada na Praça da Sé, no Edifício Sé, erguido em 1939 para ser a sede da Caixa Econômica Federal de São Paulo. Trata-se de um prédio histórico no estilo Art Déco, tombado, no qual funcionam, além da CAIXA Cultural, algumas áreas administrativas da CAIXA e a Agência Sé. No térreo do edifício situa-se a galeria D. Pedro II, com exposições temporárias, além do Grande Salão, onde são realizados espetáculos de dança, teatro, shows, debates, leituras dramáticas e palestras. No primeiro andar está a galeria Neuter Michelon e no segundo piso a Galeria Humberto Betetto, que também abrigam mostras de curta duração.
O Museu da CAIXA, com sua exposição de cunho permanente, localiza-se no 6º andar do edifício, contando com instalações originais, mobiliários e equipamentos preservados desde a década de 1930. A visitação, que também pode ser monitorada, individualmente ou em grupo, permite uma verdadeira imersão no tempo e uma reflexão sobre o papel fundamental da instituição no desenvolvimento do país. Neste mesmo andar estão localizadas a Sala de Oficinas e o Auditório. A CAIXA Cultural São Paulo é de fácil acesso ao público, pois o Edifício Sé está a 100m da Estação Sé do Metrô.
SERVIÇO:
[Música] Mart’nália e Banda
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Praça da Sé 111 – Centro – SP (Próxima à Estação Sé do Metrô.)
Dia e horários: 02 e 03/11: Sábado às 17h e às 19h – Domingo às 19h
Ingressos gratuitos: Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do show, limitado a um ingresso por pessoa.
Duração: 60 minutos
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Ficha técnica:
Cantora: Mart’nália – Teclados e vocal: Marcos Tavares – Violão e vocal: Humberto Mirabelli – Baixo e vocal: Alexandre Katatau – Percussão: Macaco Branco – Técnica de luz: Gaby Amorim – Técnico de som P.A: Rodrigo Delacroix – Camarim e produção pessoal: Nanci Barbosa – Roteiro e produção artística: Marcia Alvarez – Produção: Vander Lopes, Letícia Trindade e Glauker Bernardes – Produção local: Luciano Silva – Assessoria de imprensa: Colateral Comunicação