Uma parceria entre o Moeda Estrangeira Banco24Horas e a Travelex Confidence, anunciada em 2021, permite que, desde então, os clientes da corretora de câmbio utilizem os 18 caixas eletrônicos exclusivos para saque de euro e dólar em espécie em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e em alguns aeroportos. Com a diminuição das restrições antes impostas pelos cuidados inspirados pela pandemia de Covid-19, o saque de moeda estrangeira dos clientes da Travelex Confidence nos caixas exclusivos do Banco24Horas cresceu 160% no segundo trimestre de 2022 na comparação com o primeiro trimestre deste ano.
Em março a procura pelo Moeda Estrangeira Banco24Horas havia batido recorde na comparação mensal desde o seu lançamento. E o crescimento continuou. Em abril, o número de saques realizados foi maior que o consolidado de todo o ano de 2021. “Temos acompanhado o crescimento da procura pelo saque em nossos caixas eletrônicos mês após mês. Atualmente, 45% das transações de moeda estrangeira no Banco24Horas estão entre $500 e $2.000”, afirma Fabiana Oda, Gerente Executiva de Produtos da TecBan, empresa de tecnologia bancária dona e gestora do Banco24Horas.
Para realizar o saque no Moeda Estrangeira Banco24Horas, basta baixar o aplicativo da Travelex Confidence ou acessar o site da corretora de câmbio, simular e comprar a quantia desejada para realizar a retirada. É importante destacar que não há necessidade de agendar em qual caixa eletrônico será feita a transação. Basta ir até qualquer um da rede exclusiva para saque de moeda estrangeira, listada no próprio aplicativo ou site da Travelex Confidence ou do Banco24Horas. “Atender o cliente da forma que ele precisa é a nossa prioridade, por isso estamos cada vez mais investindo em digitalização, infraestrutura e novas tecnologias”, explica Jorge Arbex, Diretor de Varejo do Grupo Travelex Confidence.
Moedas mais vendidas em espécie
De acordo com dados levantados pela Travelex Confidence, em agosto deste ano, o Euro (EUR) e o Dólar (USD) se mantém como as principais moedas vendidas em espécie, atingindo um volume 80% superior ao período pré-pandemia (2019). A venda do Euro (EUR) cresceu 13% no comparativo com julho de 2022, enquanto o Dólar (USD) apresentou um aumento de 33% no mesmo período.
O estudo ainda mostra que esse crescimento é reflexo da queda do valor das duas moedas no comparativo com o mês anterior (julho de 2022), com destaque para o Euro (EUR) que permanece na liderança do ranking pelo quarto mês consecutivo. A moeda europeia segue desvalorizada frente ao Dólar (USD), tendo terminado agosto deste ano com valor inferior ao da moeda americana, em um cenário bastante atípico.
Completando o ranking das cinco moedas mais vendidas em espécie no mês de agosto, temos a Libra Esterlina (GBP), Dólar Canadense (CAD) e Dólar Australiano (AUD). O destaque é a moeda australiana, que registrou um volume de vendas 929% superior ao mesmo período do ano passado (2021) e de 55% no comparativo com o período pré-pandemia.