Existem diversas maneiras para conseguir a naturalização britânica e ter os mesmos direitos que um cidadão tem no país, inclusive no quesito educação e saúde, além da liberdade de poder entrar e sair sem a necessidade de vistos. Essa é uma solução interessante para brasileiros que querem morar permanentemente por lá, mas como isso é possível? De acordo com Francine Mendonça, especialista em imigração para o Reino Unido e fundadora da LondonHelp4U, empresa com 22 anos de experiência em consultoria na aplicação de processos de diversos tipos de vistos para o Reino Unido, os nascidos em qualquer lugar do mundo estão potencialmente aptos para pedirem a cidadania britânica, desde que se enquadrem nas seguintes categorias: nascimento, descendência, residência e casamento ou união estável.
O visto de trabalho é uma das portas para conseguir a naturalização britânica depois de alguns anos estando no país. “Tendo um visto de trabalho e estando legalmente na Inglaterra e obtendo a residência permanente é possível entrar com o processo para a naturalização britânica e ter os mesmos direitos que o cidadão britânico, como acesso a educação de qualidade e saúde”, destaca Francine Mendonça.
Segundo a especialista, as pessoas que possuem a residência permanente no Reino Unido, seja por intermédio de familiares, trabalho, investimento, casamento ou longa residência podem após 12 meses da residência definitiva solicitar a naturalização britânica. “Os casos mais simples podem demorar de um a três meses. Casos mais complexos podem demorar mais de seis meses para a conclusão de todo os processos da cidadania”.
A LondonHelp4U trabalha há 22 anos nos processos de imigração e solicitação de visto para o Reino Unido e conta com profissionais experientes que podem ajudar na solicitação da cidadania britânica. “Contamos com uma equipe especializada no assunto e com um atendimento personalizado. Temos uma grande variedade de serviços complementares, caso seja necessário, que vão desde testes de inglês até serviços de cartório, que são extremamente úteis para quem está passando pelo processo de solicitação da naturalização britânica”, finaliza Francine Mendonça.
Para saber mais informações sobre o processo de cidadania britânica, entre em contato pelo site https://londonhelp4u.co.uk ou pelo Instagram https://www.instagram.com/londonhelp4u