Para os supersticiosos, dia 29 não é uma data qualquer: é o momento do Nhoque da Fortuna. Você conhece a simpatia? Para fazer em casa, basta colocar uma moeda ou nota de qualquer valor embaixo do prato do nhoque e comer em pé as primeiras sete unidades da massa, enquanto mentaliza um pedido de prosperidade. A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, além de contar a lenda, ensina receita especial com muito queijo,
A origem da tradição é italiana. Tudo começou no século IV, quando o santo católico São Pantaleão estava caminhando por um vilarejo na Itália em 29 de dezembro. Maltrapilho e com muita fome, parou em frente à casa de uma família humilde em busca de alimento. A família, mesmo com pouca comida, dividiu o que tinha. Foram servidos sete pedaços de nhoque para cada um. Quando o santo foi embora, o patriarca da família notou diversas notas de dinheiro embaixo dos pratos. Assim, surgiu a lenda de que servir nhoque no dia 29 atrai sorte e prosperidade.
Agora que você já conhece a história, mãos à massa. Aprenda como fazer Nhoque de batata recheado com provolone e molho de tomate. Além de sorte, a receita promete agradar a todos e arrancar elogios.
Confira abaixo o modo de preparo:
Nhoque de batata recheado com provolone e molho de tomate
Ingredientes
500 g de batata
Sal a gosto
2 gemas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Noz-moscada
2 xícaras (chá) de Queijo Provolone Tirolez cortado em cubos
Para o molho de tomate:
2 latas de tomate pelado
2 colheres (sopa) de Manteiga Sem Sal Tirolez
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
1 xícara (chá) de lascas de Queijo Parmesão Tirolez
Manjericão a gosto para decorar
Modo de Preparo
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 06 porções