A Concessionária Linha Universidade e a construtora ACCIONA informam que serão necessárias novas interdições de vias nas redondezas do VSE – Ventilação e Saída de Emergência – João Ramalho e também da futura Estação FAAP-Pacaembu, para a continuidade e avanço das obras da Linha 6-Laranja de metrô, de São Paulo.
A primeira interdição começou no último domingo, dia 17/10, na Rua João Ramalho, entre os números 563 e 607, em frente ao canteiro de obras do VSE João Ramalho.
Já a partir do dia 24/10, serão realizadas interdições no entorno da futura Estação FAAP-Pacaembu, no bairro de Higienópolis, contemplando os seguintes locais:
– Interdição total das Ruas Avaré, nº 546, e Sergipe, entre os números 799 e 755. *Nestes locais não haverá circulação de veículos, apenas passagens para pedestres.
– Interdição parcial das Ruas Ceará, entre os nº 114 e 184, e Bahia, entre os números 430 e 388, ocupando uma parte da faixa viária no trecho em frente ao canteiro de obras.
Além das interdições, também serão necessárias alterações nos sentidos de algumas vias próximas à futura estação. São elas:
– Rua Avaré (passará a ser mão dupla em toda a rua).
– Rua Ceará (passará a ser mão única, sentido Rua Pará em toda a rua).
– Rua Sergipe (passará a ser mão dupla entre as Ruas Ceará e Bahia).
– Rua Bahia (passará a ser mão única, sentido Rua Piauí entre as Ruas Pará e Piauí).
A previsão é que as interdições ocorram até setembro de 2025 e todas as regiões permanecerão devidamente sinalizadas até lá. Já as alterações nos sentidos de via serão avaliadas junto à CET após o término das obras.
Os moradores e comerciantes das regiões foram sinalizados sobre estas alterações e, para mais informações, a comunidade pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Uni, pelo 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio da página https://www.linhauni.com.br/contato.
Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.
Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.