Já pensou um ovo de Páscoa recheado com sabores de açaí e sorvetes, além de mais 40 acompanhamentos, montado na hora pelo cliente? Essa é a proposta da maior rede de açaí self-service do país, a The Best Açaí. A franquia, com mais de 200 lojas, pretende atrair os consumidores no período de Páscoa com a campanha sazonal que acontece até o dia 09 de abril. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), em 2023 serão colocados no mercado 440 itens de Páscoa pela indústria, sendo 163 lançamentos.
Para atender todas as franquias da rede, a indústria Amadelli, pertencente ao Grupo The Best e que fabrica todos os insumos gelados encontrados no self-service, projeta trabalhar com 10 toneladas de chocolate para a elaboração dos ovos. Apenas no mês de fevereiro foram produzidas 200 toneladas de açaí e 150 toneladas de sorvete. “O consumo do açaí tem crescido de forma exponencial no Brasil e no self-service o cliente consegue combinar a composição da fruta com inúmeros outros ingredientes. Ao longo do ano traçamos estratégias sazonais que impactam nossos consumidores e temos obtido tanto sucesso que no ano seguinte recebemos perguntas sobre quando o cardápio específico vai ser iniciado”, explica o CEO da rede, Sérgio Kendy.
Ao fazer a composição, os clientes podem escolher entre 12 sabores de açaís e 24 sabores de sorvetes, todos produzidos pelo grupo, além dos mais de 40 acompanhamentos que vão de frutas, chocolates, cremes e geleias. Kendy explica que os consumidores da marca são fiéis devido a qualidade dos produtos e experiência em loja, mas que a ação de Páscoa deve atrair ainda mais pessoas. “É uma estratégia de escassez, tem prazo para terminar e com toda certeza vai deixar um gosto de quero mais. Além disso, quando o cliente prova nossos açaís dificilmente ele não é fidelizado. Prezamos demais pela qualidade. O tradicional, que é o protagonista, não tem aditivos e conservantes”, diz.
Ovos de Ouro
A rede ainda preparou a campanha Galera do Recheio em busca do Ovo de Ouro, na qual os clientes juntam selos especiais até chegarem ao sticker denominado Ovo de Ouro, que será convertido em um vale consumação para a próxima campanha de Inverno, que começa no mês de maio.
A rede tem franquias no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.