A Papila Deli dá início ao seu plano de expansão e chega ao Tatuapé com a marca Papila Poke, focada exclusivamente nos pratos havaianos. A decisão consolida o sucesso da dark kitchen que, em seu primeiro ano de vida, ultrapassou 200 mil refeições vendidas, número alcançado apenas com uma unidade, localizada no Itaim Bibi.
“A Papila Deli já nasceu sendo digital e 100% voltada para o delivery antes mesmo da pandemia, que forçou muitos restaurantes com espaços físicos a se adaptarem a esse modelo. Não tivemos que nos ajustar ao novo normal, já nascemos adaptados e acreditamos que essa é uma tendência que veio para ficar”, declara Bruno Kormes, um dos 3 sócios-fundadores da marca.
A marca-mãe Papila Deli absorve em seu portfólio 3 cozinhas: Papila Poke, Papila Fresh, com saladas e sopas sazonais, e Papila Wok, com pratos quentes inspirados no leste asiático e sanduíches diferenciados como o de salmão maçaricado.
Inicialmente, a operação do Tatuapé irá operar com a cozinha Papila Poke, disponível inicialmente de segunda à sábado das 11h às 22h45. A escolha não é em vão: os pratos havaianos representam o maior faturamento da marca, que chegou a vender mais de 1000 pedidos em um único dia.
Expandir os negócios da marca são as metas para 2021
O conceito das dark kitchens já deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma realidade e parte importante da cena gastronômica paulistana. Diferentemente de outros restaurantes tradicionais que optaram por essa modalidade a fim de driblar as limitações da pandemia, a Papila Deli tem o foco exclusivo no delivery e formato com o qual pretende transformá-la numa rede.
“Até o final do ano, provavelmente serão inauguradas, além do Tatuapé, mais duas unidades. Entrar no setor do delivery, com diferentes culinárias e atendendo diferentes paladares, abriu inúmeras possibilidades e queremos explorá-las da melhor maneira possível”, declara Alex Lewkowicz, um dos sócios-fundadores da Papila Deli.
O plano de expansão não se restringe às novas unidades e os sócios esperam incorporar novos pratos, totalizando 5 tipos de culinárias, ainda em 2021.
“Além da nossa expertise no mercado gastronômico, temos 3 pilares que norteiam nosso trabalho: ingredientes de qualidade, agilidade de entrega e variedade de opções”, explica Alex.
O que esperar da Papila Poke no Tatuapé
A unidade do Tatuapé terá foco exclusivo nos pokes havaianos, que conta com nove combinações pré-definidas, incluindo opções low carb com base de quinoa ou arroz de couve-flor, sendo possível também a montagem de acordo com a vontade de cliente, adicionando tartar de salmão maçaricado e outros 20 ingredientes.
De acordo com Antônio Mendes, chef e sócio da Papila Deli, os pokes são as refeições mais pedidas pelos clientes. “O poke é muito querido pelos nossos clientes. Acredito que seja porque oferecemos ingredientes diferenciados e diferentes combinações que respeitam o gosto pessoal de cada um ao mesmo tempo em que entrega uma alimentação saudável e saborosa”.
Entre os mais vendidos estão o clássico Poke de Salmão (salmão, sunomono, nori, massa de wantan com páprica e nori, gergelim, raspas de limão siciliano e ervilha torta), o Poke Spicy Tuna (atum, aioli spicy, sunomono, abacate, gergelim, edamame, nori, chips de mandioquinha, massa de guioza com páprica e nori, pimenta sirachia e gergelim), e o Poke Fresh, uma opção saborosa para quem não consome proteína animal (cenoura cozida marinada no shoyu, mix de cogumelos shitake e shimeji, abobrinha, castanha do chef, nori, sunomono, milho torrado, ervilha torta marinada no shoyu, massa de guioza com páprica e nori, edamame e gergelim).
Serviço – Papila Deli
Unidade Tatuapé – Papila Poke
De segunda a sábado, das 11 às 22h45
Disponível no site www.papiladeli.com.br ou pelo iFood