A Fundação Florestal abriu o chamamento público voltado para a comercialização de alimentos e bebidas nas Unidades de Conservação do Estado. Com ele, será possível agilizar e simplificar a solicitação para a prestação destes serviços, diversificando e aumentando a oferta de lanches, snacks, produtos regionais, sobremesas, sucos, refrigerantes, sorvetes e outros. O período de inscrição terá duração de um ano.
Ao todo, serão 35 UCs participantes desta iniciativa, incluindo os Parques Estaduais do Jaraguá, Carlos Botelho e Serra do Mar, além da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). A lista completa das Unidades e as vagas está disponível clicando aqui.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, devendo atender aos requisitos do Chamamento Público e as vagas serão adquiridas de forma avulsa, por períodos que vão de um a 90 dias consecutivos. O procedimento para reserva e pagamento será simplificado, já que tudo será feito pelo site de Ingressos FF, mediante a apresentação do código de cadastro, a partir do primeiro dia do mês com antecedência máxima de 90 dias.
Os valores referenciais foram calculados em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), sendo compatíveis com os praticados no mercado. A ferramenta também funcionará como uma política de incentivo ao crescimento do ecoturismo, por meio de descontos para população local e retorno em serviços para as Unidades. Os produtos e roteiros adquiridos pelos visitantes devem ser pagos diretamente à empresa contratada, e o autorizado paga uma taxa à Fundação.
É possível ter acesso ao chamamento aqui.
Informações e manuais para parcerias com a Fundação Florestal, clique aqui.
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail parcerias@fflorestal.sp.gov.br