Você chega do trabalho cansado(a), não consegue descansar na sala porque está tudo uma bagunça. Resolve cozinhar, mas tudo está fora do lugar, além da louça que você nem sabe como usou tudo aquilo. Resolve dormir, mas lembra de arrumar as crianças antes, e os brinquedos espalhados já te dão dor de cabeça. Quando enfim consegue ir para o quarto, uma pilha de roupas está em cima da cama porque não há espaço para elas no guarda-roupa. Que desespero! Mas calma, existe solução e ela é mais fácil do que você imagina.
Elainy Laurentino é personal organizer, ou seja, sua especialidade é organizar o espaço pessoal das famílias para que atendam às suas necessidades. “Não é sobre quantas coisas você tem, e sim sobre como elas estão servindo a você. Para quê ter os pratos na prateleira mais alta se você usa toda hora? E por que as camisas ficam dobradas na parte de baixo do guarda-roupa sendo que você sempre precisa abrir para escolher?”, provoca a profissional.
Pensar em como é a rotina e as necessidades daquele grupo é o primeiro passo da consultoria, que começa com uma visita técnica. Depois de entender de que forma você se expressa e como sua casa pode representar isso, Elainy monta um planejamento e marca uma data para sua execução: o dia da revolução na sua vida! Aos poucos, ela coordena tudo o que pode ser melhorado e até ajuda a identificar o que você não está precisando. Para as crianças, ela compõe uma metodologia especial que facilita o entendimento delas, com cores, figuras e outras didáticas. Isso ajuda a estimular a organização nelas e promover hábitos saudáveis.
O resultado é uma casa limpa, arrumada, funcional e mais feliz, pois representa o seu modo de vida ideal. Com isso, o dia a dia fica mais ágil, sobra mais tempo para fazer aquilo que gosta e a família toda pode sentir os benefícios de ter um ambiente mais neutro e tranquilo. Elainy finaliza: “eu estou aqui para ajudar, meu convite é para que você conheça como sua rotina pode ser um espelho de boas coisas para o seu dia!”.