O Magalu acaba de iniciar um mega processo seletivo para contratar 150 pessoas que vão formar o time da nova loja da companhia, que será inaugurada no Conjunto Nacional, local icônico na Avenida Paulista, em São Paulo. O espaço reunirá as marcas do ecossistema do grupo: KaBuM!, Época Cosméticos, Estante Virtual, Netshoes e o próprio Magazine Luiza. Assim, a companhia está em busca de “especialistas” para atender as especificidades de cada marca presente no complexo que vai representar o ecossistema da empresa.
“Esse será um processo diferente. Precisamos de pessoas com conhecimento forte nas áreas. Quem vai trabalhar com Época Cosméticos, tem que entender muito de beleza; em Netshoes, precisamos de aficionados em esportes e também em moda; para KaBuM!, gamers e vendedores que saibam muito de tecnologia; em Estante Virtual, o interessado tem que entender dos últimos lançamentos literários”, explica Patricia Pugas, diretora-executiva de Gestão de Pessoas do Magalu. “Esse será um processo diferente que vai formar uma equipe com grandes desafios.”
As oportunidades são para os cargos de vendedor, assistente de crediário/caixa e assistente de estoque. Após a seleção, os novos Magalus vão passar por um longo treinamento de cultura e especialização. “Para trabalhar no Magalu, a pessoa precisa ser focada no cliente, ter flexibilidade e criatividade para entregar a melhor experiência para o consumidor”, afirma Patrícia.
Embora o inglês não seja obrigatório, o idioma é considerado diferencial, especialmente por conta da localização estratégica da nova loja, uma área com grande circulação de turistas estrangeiros.
As inscrições estão abertas até 4 de junho e podem ser feitas pelo link: https://carreiras.magazineluiza.com.br/vagas/436434
A inauguração da megaloja, prevista para o segundo semestre de 2025, está em sintonia com a estratégia de multicanalidade da companhia, um dos principais diferenciais do grupo – e faz parte da materialização da construção do ecossistema da empresa.
Instalado na área que era ocupada pela Livraria Cultura, o Magalu preservará os espaços históricos e culturais, como o teatro Eva Herz, que funcionavam nas dependências.
Os clientes contarão com a oferta de todos os serviços, como o Retira Loja, e os sellers terão ali mais uma Agência Magalu – ponto de entrega de itens vendidos pelo marketplace da empresa.