O setor de turismo é uma das indústrias mais dinâmicas e competitivas do mundo. Por isso, é preciso estar em constante atualização e evolução para se sobressair nesse mercado. E os profissionais do turismo sabem: a melhor maneira de vender é ser um especialista em destinos-chaves.
“Esse é o maior diferencial dos agentes de viagem, o que os colocam há anos luz de vantagem em relação às plataformas de vendas de pacotes on-line”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora. Ele explica que o contato pessoal, o atendimento, a segurança e o conhecimento a fundo do que está vendendo faz com que muitas pessoas escolham cada vez mais viajar através de agências.
Capacitar para vender mais
“É dever dos profissionais de turismo estarem prontos para oferecer as melhores experiências aos clientes”, completa Cordeiro. Neste cenário, iniciativas como
o “USA Discovery Program” são essenciais para agentes de viagens. Promovido pelo Brand USA, uma organização de marketing de destino dedicada a promover os Estados Unidos como um destino turístico internacional, este programa visa capacitar os profissionais do turismo e destacar a diversidade e os atrativos desse país.
“A capacitação oferece cursos e oportunidades de aprendizado que permitem que os profissionais do turismo se tornem especialistas nos Estados Unidos, conhecendo as regiões, atrações e cultura, de graça”, explica Cordeiro. Para o executivo, iniciativas como a da Brand USA facilitam a vida dos agentes de turismo e dos consumidores, afinal, eles passam a adquirir viagens formatadas especialmente por quem conhece o que está vendendo.
Viver para aprender
Além do conhecimento teórico, conhecer pessoalmente os destinos é fundamental. É o que a BWT Operadora está proporcionando para um de seus representantes, de 9 a 18 de setembro, na Brand USA Fam com a Copa Airlines. “ Durante 10 dias, esse profissional têm a oportunidade de explorar os Estados Unidos em primeira mão, em uma experiência que só o presencial é capaz de oferecer”, afirma Cordeiro.
O executivo explica que a Brand USA Fam com a Copa Airlines passa por Washington DC, Baltimore, Annapolis, Filadélfia, Nova Jersey e Nova York, entre outros lugares. “Uma oportunidade também de se conectar com outros colegas e especialistas, o que proporciona uma valiosa rede de contatos para futuras colaborações e aprendizado contínuo”.
“Os cursos do USA Discovery Program e a participação em Famtours não apenas aumentam o conhecimento e a especialização dos profissionais do turismo, mas também os equipam com as ferramentas necessárias para vender com sucesso os destinos dos Estados Unidos aos seus clientes”, completa Cordeiro.
Para participar do USA Discovery Program, é só acessar o site.