No final do mês, dia 30 de novembro, o teatro chega ao Pátio Metrô São Bento. O espetáculo é uma homenagem a Mário de Andrade, grande nome da literatura brasileira.
Risoflora, nome dado pela intérprete da personagem, Edna Aguiar, foi criado para contar suas histórias de amor, vividas e desvividas, através da memória de uma figura que caminha livremente pela linha tênue que separa a lucidez da loucura.
O público pode conferir a atração de perto, que acontece na Praça da Colmeia, empreendimento do Pátio Metrô São Bento, localizado dentro da estação São Bento do metrô, das 13h30 às 14h30, com entrada gratuita e aberto ao público.
Como se tivesse vivido na pele todas as figuras da mitologia nacional, a peça celebra desde momentos ibéricos até cânticos negros e indígenas. Uma flor, uma história.
Risoflora – contando e cantando pelo Brasil – estreou em 1998 e tem direção do multi-artista pernambucano, Romero de Andrade Lima. O espetáculo carrega a força da palavra e da oralidade em sua concepção, enquanto conta histórias da cultura popular brasileira, que só se mantiveram vivas porque foram passadas de geração em geração, moldadas de acordo com os contextos e transformações sociais ao longo de toda a história de formação do país.
Serviço:
Teatro: Risoflora, com Edna Aguiar
Realização: Sesc Florêncio de Abreu em parceria com o Pátio Metrô São Bento
Data: 30/11
Horário: das 13h30 às 14h30
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Preço: Grátis