O verão 2023 marca também os 40 anos da Sorvetes Rochinha, empresa tradicional do litoral norte paulista que começou sua história nas areias de São Sebastião. Para surpreender os consumidores e comemorar as quatro décadas, sabores que levam à nostalgia com inovação serão vistos nos carrinhos de praia, nas sorveterias e nos pontos de venda do varejo. “São 40 anos de história e buscamos trabalhar a nostalgia dos sabores que marcaram nossa trajetória – como o Minissaia – como inovar em produtos que aliam o bem-estar de um alimento gostoso com saudabilidade. A Rochinha tem o DNA de sempre saia à frente no setor de sorvetes e isso será visto nos lançamentos desse ano”, revela Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.
O CEO também explica que o fator inovação é, sem dúvidas, essencial na recuperação do mercado de sorvetes, que foi duramente afetado pela pandemia e pelos fatores climáticos, com dias mais frios e chuvosos no Sudeste. O verão é responsável por 70% do faturamento da indústria do sorvete. “O verão 2023 além de marcar o aniversário de 40 anos, será a retomada de todo um mercado. Por isso nos preparamos com lançamentos e novos produtos para oferecer o melhor produto nas praias e nas gôndolas”, explica.
Nostalgia para os fãs, sabores infantis enriquecidos com vitaminas e inovação no palito
Para o verão 2023, a Sorvetes Rochinha trouxe de volta um sabor que remete à nostalgia de quem cresceu no litoral paulista nos últimos 40 anos: o Minissaia. Esse clássico das areias paulistas nos anos 80 e 90 foi reformulado. Agora, o Minissaia versão 2023 tem as metades de chocolate e leite condensado – esse último um pedido dos consumidores mais fiéis.
Para quem gosta de sabores com gostinho de infância, uma inovação para o mercado sorveteiro. O sabor Chiclete tem um recheio delicioso de morango e é enriquecido com vitaminas e minerais, seguindo uma tendência mundial de alimentos com propriedades nutritivas. No caso do picolé Chiclete, são oito no mesmo produto: B1, C, B12, B2, A, B6, Zinco e Selênio. Sem corantes artificiais, o lançamento é indicado para pessoas que procuram praticidade, alimentação nutritiva e indulgência saudável.
O picolé Banana com Doce de Leite é uma releitura gelada e brasileira da saborosa da sensação do momento nas redes sociais e na mesa dos brasileiros: a Banoffe. O saudoso picolé de banana da Rochinha volta ao mercado repaginado e agora com um recheio especial de doce de leite.
Todas os produtos de lançamentos de verão da Sorvetes Rochinha já estão disponíveis nos carrinhos das principais praias e parques paulistas, nas 25 lojas da marca em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Angra dos Reis, além de supermercados, hipermercados e padarias. Consulte o ponto de venda mais próximo em www.sorvetesrochinha.com.br.