Para celebrar e fortalecer a cultura local do país de uma forma única, a Tok&Stok apresenta a Campanha São João Tok&Stok e traz com exclusividade a coleção Guarnicê, por Romildo Rocha. Valorizando a alegria e vibração brasileira por meio de produtos de decoração para a casa. A campanha é um verdadeiro convite da marca para comemorar essa festividade.
Inspirada em umas das festas mais populares do Maranhão – o bumba-meu-boi – as estampas exclusivas da linha Guarnicê homenageiam a cultura do lugar e trazem os mistérios encantados da região. Nas ilustrações do Romildo Rocha, símbolos da religiosidade e tradições maranhenses mostram a influência estética da xilogravura, da literatura de cordel e da arte naif (produções de artistas autodidatas). Romildo se inspira na cultura popular do seu estado para criar peças que remetem a uma memória afetiva local.
“Quando posto minhas obras nas redes sociais, percebo pelos retornos que recebo, que consigo despertar a emoção das pessoas por meio do meu trabalho. Acredito que a arte também tem esse objetivo: de provocar lembranças e transportar as pessoas. Quando a gente fala em cultura popular, tem que ter muita responsabilidade. Não dá para fazer por fazer, porque aquilo representa a vida de muita gente,” diz Romildo. “Foi exatamente esse pensamento que eu queria trazer para a coleção quando comecei a trabalhar com a Tok&Stok. Destacar estampas que celebram nossa cultura, que representam um lugar tão especial e que transportam as pessoas para o Maranhão”, finaliza o artista.
Estampas exclusivas criadas pelo artista maranhense Romildo Rocha, celebram e homenageiam a cultura brasileira
A linha conta com peças que destacam as estrelas da celebração maranhense, com foco na manifestação cultural bumba-meu-boi. São diferentes acessórios, como louça, vidros, quadros, artesanatos, entre outros – todos inspirados na riqueza dos personagens, musicais e artesanatos da cultura brasileira. Perfeito para pessoas que querem receber amigos em casa para comer, beber e experienciar a festa de São João.
“Somos uma marca brasileira e, por meio de parcerias com artistas regionais, queremos conectar o povo brasileiro com a sua cultura. Essa campanha é inspirada nas festas de são João, nas tradições maranhenses e traz como protagonista a alegria e os costumes nordestinos. Uma campanha com a essência do Maranhão, mas é para que todas as regiões do nosso país possam celebrar nossa cultura tão rica,” explica Renata Saad, Head de Comunicação da Tok&Stok.
Os produtos da Coleção São João Tok&Stok estão disponíveis a partir do dia 02 de junho, no e-commerce www.tokstok.com.br, no aplicativo Tok&Stok e nas 67 lojas físicas da marca (*), com preços variados.