Compras pela internet aumentaram em 98% dentre os brasileiros desde o início da pandemia, de acordo com dados do estudo “O Comportamento do Consumidor Pós-Covid 2022”, feito pela agência Marco. O crescimento do e-commerce traz movimentação nas entregas de todo o país. E com isso, vem muitos pacotes atrasados, danificados ou perdidos. Já aconteceu om você?
O correio é responsável por quase 45% das entregas de todo o país. Haveria muitos problemas se a identificação usada pela instituição não fosse padronizada para ajudar tanto o entregador quanto quem recebe. A etiqueta do correio possui tamanhos específicos para categorias de produtos diferentes. Uma empresa que entende e facilita no processo de etiquetagem é um diferencial.
“Com a nossa consultoria colaborativa, todo o processo é focado na tranquilidade e economia dos clientes, para que eles possam se concentrar em produzir com mais rapidez”, explica Jeliane Motta, gestora do comercial e marketing da Automação Curitiba.
As etiquetas de envio são aquelas anexadas por fora das embalagens, que servem para o meio de transporte escolhido fazer a identificação correta das encomendas a serem entregues. Ajudam na identificação de caixas para transporte e demonstram as informações referentes aos produtos, lote, peso, codificação e cuidados de armazenamento.
A etiqueta é fundamental para que o cliente receba seu produto sem nenhum problema. Sem ela, não é possível fazer a entrega. A Automação Curitiba entende a necessidade da etiqueta e vai além proporcionando agilidade também. “O prazo de entrega normal de um comércio é de 7 dias úteis, mas entendemos a urgência do nosso cliente e entregamos em até 72 horas, podendo variar conforme a necessidade dele. Por exemplo, se não temos a quantidade do pedido total, garantimos o que ele precisa para curto-prazo, até que o restante seja entregue”, conta a diretora estratégica, Ivaneide Villaça.