E se numa cidadezinha tão pequenininha que parecia um carocinho lá de cima um anjo caísse do céu? No espetáculo SOBRE O VOAR, o público infantil mergulha no universo fantástico criado pela autora e diretora Maristela Chelala, em roteiro livremente inspirado em conto de Gabriel García Márquez.
No espetáculo duas atrizes e um ator se revezam em diferentes papéis, de vizinhos a romeiros, passando por turistas estrangeiros e até passarinhos que comentam os acontecimentos enquanto sobrevoam o vilarejo. Tudo isso embalado por canções originais compostas especialmente para este trabalho por Alex Huszar e executadas ao vivo pelos músicos Alex Huszar e João Rodrigues, da banda paulistana Os Amanticidas.
SOBRE O VOAR, espetáculo infantil da Companhia Qualquer de Teatro retorna aos palcos dia 13 de janeiro, em sessões aos sábados, às 15h, no Teatro B32, em São Paulo.
O Teatro B32 está localizado na Praça da Baleia, um grande espaço público, seguro, com restaurantes, café e que ainda abriga uma surpreendente escultura de Baleia de 20 metros. Um delicioso passeio de férias para toda a família.
Sinopse
Num sertão qualquer, em um certo dia, uma tempestade inesperada acontece e um homem idoso com asas desproporcionalmente grandes cai no galinheiro de uma das famílias do vilarejo. Turistas, jornalistas, romeiros e curiosos se aglomeram para ver o suposto anjo, mas uma criança é a única que se deixa verdadeiramente transformar por esse encontro.
Serviço:
SOBRE O VOAR
Duração: 90 minutos.
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Temporada: de 13 de janeiro a 3 de fevereiro, e 17 e 24 de fevereiro, sábados, às 15h.
Ingressos: de R$ 20 a R$ 80
Ingressos online : https://feverup.com/m/147178
Bilheteria: terça a sexta (14h às 18h)
Em dias de espetáculos abre 1h antes da sessão
Teatro B32 | 490 lugares
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi
Estacionamento, com valet: Rua Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi
Ficha técnica – Sobre o Voar:
Direção e dramaturgia: Maristela Chelala
Assistência de direção e direção musical: Alex Huszar
Elenco: Beatriz Baboghluian, Juliana Araujo e Pedro Guimarães
Cenografia: Marcela Donato
Figurino: Silvana de Carvalho
Desenho e operação de luz: Rodrigo Damas
Cenotécnico: Jefferson Santana (Gel)
Música original: Alex Huszar
Músicos: Alex Huszar e João Rodrigues
Técnico de som: Nicholas T. Rabinovitch
Ilustrações: Vivian Evelyn Huszar
Fotos: Julio Aracack
Assessoria de imprensa: Ofélia Comunica
Sobre a diretora
A atriz e diretora Maristela Chelala é autora e diretora do monólogo Pontos de Vista de um Palhaço, indicado ao Prêmio Shell 2017 na categoria Melhor Ator. Também estrelou o monólogo Dos Prazeres, dirigido por Ivan Andrade. Ela escreveu e dirigiu o infantil O Mistério no Expresso do Oriente, versão clownesca do livro de Agatha Christie que lhe rendeu o prêmio de melhor espetáculo no Festival Cultura Inglesa e uma indicação como “Revelação” ao Prêmio Femsa pela adaptação do texto. Foi integrante do Grupo Tapa por dois anos, onde participou do projeto “Formação de Público”, em 2004. Com a Velha Companhia fez parte do elenco nos espetáculos Autor Bom é Autor Morto, Crepúsculo e Cais ou da Indiferençadas Embarcações. De 2008 a 2011, esteve no elenco de Amigos Ausentes, dirigido por Nilton Bicudo e Ivan Andrade. Também atuou em Galileu Galilei, dirigido por Cibele Forjaz, A Alma Boa de Setsuan, do diretor MarcoAntônio Braz, e A Visita da Velha Senhora, dirigido por Luiz Villaça, além de O Aniversário de Jean Lucca, com autoria e direção de Dan Nakagawa. Recentemente atuou nas montagens MEDEA, sob direção de Zé Henrique dePuala, e Banco dos Sonhos, com a Velha Companhia, ambos com temporada no Sesc Pompeia. Maristela Chelala aperfeiçoou técnicas de palhaço com o grupo La Mínima e mestres como o austríaco Andreas Simma, o argentino Payaso Chacovachi, o francês Philippe Gaullier e os brasileiros Bete Dorgam, Cristiane Paoli Quito e Ésio Magalhães. Foi professora do curso profissionalizante do Indac – Escola de Atores, de 2009 a 2020 e desde o ano passado é professora do curso livre do Centro Cultural o Andar.