A Starbucks anunciou o novo e aprimorado programa fidelidade Starbucks Rewards™, dando aos membros maneiras mais fáceis de ganhar estrelas e ter acesso a itens grátis no Brasil. O aprimoramento do programa também inclui a capacidade de resgatar estrelas por itens do menu (bebidas e comidas) e produtos, como canecas e copos reutilizáveis da Starbucks. Os membros continuarão ganhando estrelas usando cartão Starbucks nas lojas ou por meio do aplicativo Starbucks Brasil.
O programa Starbucks Rewards™ também oferece aprimoramento na experiência digital com a ampliação do Starbucks® Peça Pelo Celular, um recurso disponível exclusivamente para membros, no aplicativo Starbucks Brasil. O recurso permite que os membros realizem e paguem antecipadamente seus pedidos em lojas selecionadas, agendem o horário de retirada e ainda ganhem estrelas Starbucks.
“Desde o lançamento do nosso programa fidelidade no Brasil, em 2014, o aprimoramento para Starbucks Rewards™ é a transformação mais importante no programa para oferecer aos nossos clientes uma experiência digital única”, comenta Sandra Collier, Head de Marketing, Loyalty e Categorias da SouthRock. “Temos investido não apenas na tecnologia da plataforma, mas principalmente na estrutura do programa, com o objetivo de oferecer um processo mais intuitivo aos usuários, por meio de recursos que ampliam a Experiência Starbucks em nossas plataformas digitais”, completa a executiva.
Membros do Starbucks Rewards agora ganham 1 estrela no Starbucks Rewards™ a cada R$ 2,50 em compras na loja ou no aplicativo Starbucks Brasil.
O programa conta com seis níveis para resgate, a partir do acúmulo de 15 estrelas:
Além desses, os clientes também poderão aproveitar benefícios exclusivos:
Para resgatar estrelas, em qualquer loja física da marca, o membro deve apresentar ao partner (como são chamados os colaboradores) o saldo de estrelas no aplicativo Starbucks Brasil, selecionar o produto para a troca de sua preferência (de acordo com o nível de estrelas) e confirmar o resgate através do código de barras do app.
Os clientes podem se tornar membros do Starbucks Rewards™ por meio do gratuito aplicativo Starbucks Brasil. Baixe o aplicativo (disponível para os sistemas Android e iOS) para se registrar no programa e ativá-lo na primeira compra.
Saiba mais sobre STARBUCKS® PEÇA PELO CELULAR
Em lojas selecionadas, os membros do Starbucks Rewards™ poderão realizar pedidos e pagar antecipadamente à retirada usando o Starbucks® Peça Pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil.
Para isso, basta seguir as etapas:
O serviço está disponível hoje em lojas de São Paulo e Brasília.
Compromisso em aprimorar a experiência digital no Brasil
Por meio da SouthRock, operadora licenciada da marca no país, a Starbucks segue comprometida em aprimorar constantemente a experiência dos clientes brasileiros, oferecendo inovações digitais capazes de atender e antecipar suas preferências. Dessa forma, a empresa criou a SouthRock Lab, time especializado em soluções digitais e de negócios focada no desenvolvimento de iniciativas para otimizar o relacionamento com os clientes nos ambientes físico e digital, oferecendo a Experiência Starbucks em todas as plataformas.
Levando a Experiência Starbucks para mais clientes
A Starbucks busca crescer de forma única para a marca, com foco em aprimorar a inovação digital e levar a Experiência Starbucks para mais clientes brasileiros.
Nos últimos anos, Starbucks e SouthRock definiram uma importante agenda de crescimento com foco na expansão da marca para mercados novos e existentes. Como parte desse compromisso, a Starbucks anunciou recentemente sua chegada a três novos mercados no Brasil, no segundo semestre de 2021: Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Belo Horizonte (Minas Gerais) e Curitiba (Paraná), além de expandir sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal, onde já recebem clientes brasileiros em suas lojas.
Atualmente são 129 lojas Starbucks, em quatro cidades do Brasil, com mais de 1.100 partners (colaboradores) que vestem com orgulho o avental verde.
Sobre a SouthRock
Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock é uma empresa formada por três sócios operadores com larga experiência no segmento de varejo que resolveram se unir para oferecer algo novo para o mercado de foodservice brasileiro. Fundada em 2015, com sede em São Paulo, iniciaram suas operações no ano de 2017, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), operadora multimarcas de alimentos e bebidas nos aeroportos do Brasil, quando foram inauguradas suas primeiras lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente).
O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas.