No dia 21 de novembro acontecerá na Sala São Paulo a noite de gala do 20ª Troféu Raça Negra e que este ano em edição especial homenageia 20 mulheres negras e não negras, que contribuem para a inclusão do negro no Brasil e no mundo. Para assumir a direção musical do evento foi escalado o cantor, compositor e produtor Simoninha. A direção geral é do ator e produtor artístico Eduardo Acaiabe.
Simoninha
Com a presença de autoridades, personalidades e celebridades, a 20ª edição do Troféu Raça Negra encerra com uma festa de gala na Sala São Paulo, as comemorações da Semana da Consciência Negra realizadas pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras.
A cerimônia de entrega contará com entrega das estatuetas – todas douradas para comemorar a edição especial – e contará com apresentações artísticas e musicais, com companhia de dança, além de apresentações de cantores renomados.
O reitor José Vicente ressalta a importância da contribuição que artistas negros têm dado ao tema da igualdade racial. “O artista negro se une à sua comunidade para fazer as transformações”.
Eduardo Acaiabe
Sobre o Troféu Raça Negra:
Foi lançado em 2000 durante as comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. A segunda edição ocorreu em 2004. A partir daí, passou a ser realizado anualmente, com o objetivo de reconhecer e enaltecer pessoas que contribuem em diversas atividades, propiciando às futuras gerações o registro da determinação, trabalho, perseverança e exemplo público na construção de uma sociedade mais plural.
Para saber mais, acesse o site
www.trofeuracanegra.com.br
Serviço:
Evento: Troféu Raça Negra 2022
Dia: 21 de novembro | Horário: 19h00
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, S/N – Luz – São Paulo
Realização: Universidade Zumbi dos Palmares