O maestro e oboísta Alex Klein, idealizador e diretor artístico do Festival Internacional de Música de Santa Catarina, o FEMUSC, está promovendo uma campanha de arrecadação online para viabilizar a participação de 22 alunos de países da África na próxima edição do festival, que ocorrerá entre os dias 12 e 25 de janeiro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Esses jovens já integram projetos socio-orquestrais em seus países, e a participação no FEMUSC deve fortalecer o movimento de promoção de valores de cidadania através da música.
O Governo de Moçambique, por exemplo, já se comprometeu a financiar quatro passagens aéreas e um empresário de Guiné Bissau também está contribuindo com 3 passagens aéreas. Agora já são sete viagens garantidas, mas ainda é necessário arrecadar fundos para garantir a vinda dos demais músicos.
A vaquinha está disponível no link
https://gofund.me/cbebac61, e qualquer contribuição ajudará a proporcionar a esses jovens a oportunidade de vivenciar a troca cultural e a experiência formativa no festival.
Alex Klein destaca que a participação dos músicos no FEMUSC é uma oportunidade única de celebrar a diversidade cultural e enriquecer as trocas artísticas.
Para mais informações, acesse o
link da vaquinha ou visite a página oficial do FEMUSC no Facebook.