O verão 2022 promete ser repleto de novidades para os apaixonados por sorvetes. Para a indústria, é o momento de apresentar ao mercado as inovações e as tendências que serão vistas no mercado nos próximos meses.
A Sorvetes Rochinha, tradicional marca paulista e reconhecida por produzir produtos de fruta de verdade, apresenta ao mercado sorveteiro sua mais nova aposta: os bombons de sorvete Bits.
A novidade chega em dois sabores: Cacau Dark 70% e Açaí com Chocolate Branco. “Nosso posicionamento como empresa é sempre ressaltar a fruta brasileira nos produtos. Nos dois lançamentos pensamos em unir a fruta, inovação e o prazer de consumir sorvete de maneira mais prática em qualquer lugar. Neste período de pandemia, estudamos possibilidades e inovações que possam surpreender o consumidor”, ressalta Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.
A inovação no setor de sorvetes é uma aposta das marcas após dois anos de pandemia e instabilidades. O Brasil atualmente tem 10 mil empresas ligadas ao setor, com faturamento R$ 13 bilhões por anos e empregando mais de 300 mil pessoas direta e indiretamente. O CEO da marca explica que inovar se tornou essencial para que o mercado se recupere. “O verão é responsável por mais de 70% do faturamento da cadeia de sorvetes no ano e é neste momento que as marcas apostam as suas fichas. Será um momento crucial nesta retomada e oferecer ao mercado algo novo é a nossa aposta”, reforça o CEO.
Os sabores
Bits Açaí com Cobertura de Chocolate Branco: A escolha do Bits Açaí com Chocolate Branco não foi por acaso. A fruta, ícone da brasilidade, é refrescante e a cara do verão. O toque da casca de chocolate branco proporciona uma experiência única no paladar.
Bits Cacau Dark 70%: A Sorvetes Rochinha tem apostado no Cacau para oferecer opções ao consumidor que prefere sabores com mais indulgência e saudabilidade. O recheio de cacau com a casquinha na medida, faz do lançamento uma ótima opção para os apaixonados por chocolate.
Embalagem e pontos de venda
Os dois lançamentos serão encontrados em embalagens de 105 gramas. A marca pensou em embalagens práticas e sustentáveis, que se enquadram perfeitamente em todos os seus modelos de pontos de venda: varejo, praia e lojas físicas. “Possuímos freezers de diversos tamanhos, por isso a preocupação de que a embalagem tivesse um tamanho ideal para se adaptar a todos eles”, revela Giovanna Chaves, gestora de marketing da Sorvetes Rochinha.