Neste ano a Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) Aron Feldman completou 30 anos de história. Para celebrar foi lançado o livro ‘Uma Casa no Parque: a Saga da Tartaruga’.
‘Uma Casa no Parque: A Saga da Tartaruga’, é o primeiro projeto editorial infantil da Emia Aron Feldman. Em formato digital, o livro tem 68 páginas e foi desenvolvido pela equipe pedagógica da escola durante este ano. O texto é de Michele Navarro e Paula Pedroso, responsável também pela diagramação e edição de imagens. A capa e as ilustrações são de Maíra Vaz Valente, e a revisão ficou por conta de Lígia Helena.
O livro trata da história de uma tartaruga chamada Uga que nasce aos pés da casa amarela, sob os olhos atentos da jovem Êmia. Toda história se passa dentro do Parque Regional da Criança Palhaço Estrimilique quando Uga, impulsionada por sua curiosidade em descobrir a origem do divertido som que escuta vindo do alto do morro, encoraja-se a sair do lago onde vive sua pacata vida para viver uma saga cheia de descobertas e aventuras. Trinta anos se passam e um reencontro emocionante acontece.
A Emia Aron Feldman é uma iniciativa da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Santo André, dedicando-se a formação inicial artística de crianças, jovens e famílias.
A programação completa em comemoração dos 30 anos da Emia Aron Feldman pode ser conferida em: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/emia-em-casa/.