Lançada no mês de julho de 2020, a plataforma Ed+ foi idealizada para informar, capacitar e ampliar as oportunidades de trabalho e empreendedorismo de profissionais com dificuldade em acessar e adotar educacional sobre a sua área de atuação e carreira.
“São mais de 70 milhões de trabalhadores informais, autônomos e MEI’s no Brasil, que serão beneficiados”, fala o professor voluntário de Filosofia para a alfabetização de adultos e consultor em Ética nos Negócios, Marcelo Dal Mas, Founder e CEO da Ed+ Educação. “Vamos transformar a vida das pessoas pela educação, levando conteúdos curados para a rotina das pessoas, na palma da mão, de forma simples, acessível, prática e gratuita”, fala Dal Mas.
Desde março de 2018, Dal Mas e seus sócios, Luiz Souza e Luiz Zabotto, realizaram estudos para a criação da Ed+ até ser selecionada e graduada no programa do Founder Institute – Campinas 2019, a maior aceleradora de start-ups em fase pre-seed do mundo.
A estratégia da Ed+ Educação é atuar de forma conectada com a jornada dos trabalhadores, levando a educação para a rotina das pessoas, com acesso pelo celular ou tablet.
O primeiro segmento selecionado foi de entregadores de Apps, Motoboys e Motogirls, que somam mais de 3.8 milhões de autônomos e em todo Brasil, segundo o Pnad/IBGE, mas com a pandemia estes números crescem diariamente.
Os cursos gratuitos reúnem as várias demandas da categoria, conforme pesquisas conduzidas pela Ed+, como os importantes equipamentos de proteção individual, segurança no trânsito, e planejamento financeiro. Uma novidade é que o conteúdo, além de chegar em formato de aula, é passado também através de memes e giffs, incorporando no processo de aprendizagem esta nova linguagem.
Parcerias de conteúdo com empresas do mercado conferem ainda maior relevância à plataforma, como as dicas de mecânica para moto junto à Escola do Mecânico ou a promoção do empreendedorismo em duas rodas, da parceria com o Instituto Aro60.
Além de temas relevantes para a atividade profissional ou o empreendedorismo, o aluno da Ed+ também conquista reconhecimento e visibilidade com as certificações dos módulos e empoderamento de toda a comunidade, pelo compartilhamento de experiências e ideias entre os usuários.
Além dos entregadores por moto ou bicicleta, outros segmentos já são monitorados pela Ed+ para oferta futura de cursos, desde vendedores de bolo no metrô até caminhoneiros, manicures, pedicures, vendedores de cosméticos, entre outros. “Vamos crescer segmento a segmento, sempre com quem mais precisa de apoio, com o diferencial de conteúdo curado, acessível e muito conectado com a jornada dessas pessoas”, complementa Dal Mas.
A atuação da Ed+ contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 – ONU de erradicação da pobreza, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico e redução de desigualdades.
Plataforma: www.edmaiseducacao.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/26268103/admin/
Redes sociais: @edmaiseducacao
Founder Institute: https://fi.co/