A depilação a laser é um dos métodos mais populares nos dias de hoje, pois é capaz de eliminar 80% dos pelos de forma duradoura, sem necessidade de uma manutenção frequente. É possível, inclusive, encontrar no mercado alguns aparelhos portáteis com a tecnologia. Mas será que realizar o tratamento em casa é mesmo seguro? Para Regina Jordão, CEO do Pello Menos, é preciso deixar claro que esses dispositivos não possuem a mesma potência e eficiência de um equipamento profissional. “Trata-se de um recurso mais utilizado para a manutenção, após ter completado o tratamento mensal com o número de sessões previstas que varia entre 5 e 10”, explica a profissional.
O acessório é, muitas vezes, um auxiliar para a remoção de novos fios, pois após seis meses ou um ano, o aparecimento de novos folículos é esperado e os gadgets passam a ser uma solução prática para as mulheres, que não precisam se deslocar para clínicas de estética para a manutenção do tratamento.
Contudo, é preciso ter alguns cuidados tais como: usar óculos de proteção, seguir o tempo de aplicação e todas as recomendações do fabricante. “Além disso, é essencial consultar um dermatologista para saber se o tipo de laser é adequado à sua pele”, salienta Regina. Outra dica é verificar se o produto é certificado pela Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
Ainda assim, se o objetivo é iniciar um tratamento para remover os pelos de uma determinada área, de maneira completa, o ideal é procurar um profissional especializado. “Hoje em dia é possível contratar pacotes que compensam financeiramente e garantem um melhor resultado estético, com segurança e, o mais importante, sem danos”, finaliza a especialista.