Faltam cinco dias para o início do 2º Congresso Latino-americano de Empreendedorismo Sênior, maior evento do mundo no segmento, entre os dias 7 e 11 de março. Totalmente gratuito, o congresso será transmitido ao vivo pelo site https://www.empreendedorismosenior.org.br e pelo Facebook, LinkedIn e YouTube, simultaneamente.
O congresso terá mais de 40 palestrantes nas áreas de empreendedorismo, estratégia de negócios, marketing digital, franquias, saúde e bem-estar, finanças, inovação, entre outras e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site do evento.
O conceito do Empreendedorismo Sênior nasceu de uma forma interessante e despretensiosa. Dr. Jô Furlan, médico e neurocientista, dedicado aos cuidados com o cérebro, pesquisando formas de melhorar sua performance, além de prevenir possíveis doenças (com especial atenção à ansiedade, síndrome do pânico e quadros de demências), publicou o artigo acadêmico “Demências – mitos e verdades”.
Durante uma pesquisa sobre a longevidade, o neurocientista deparou-se com uma informação interessante: mais de 50% das empresas abertas no Estado de São Paulo em 2016 foram abertas por pessoas com mais de 50 anos. Daí surgiu o conceito do Empreendedorismo Sênior, desenvolvido em conjunto com Paulo Sérgio Souza, executivo do setor elétrico que se aposentou e alguns anos depois montou seu próprio negócio, com resultados muito interessantes.
No final de 2017 ambos criaram o 1° Programa de Empreendedorismo Sênior da América do Sul, ministrado na UniversIDADE – Universidade da Terceira Idade da UNICAMP, iniciado em março de 2018 e em outubro de 2019 aconteceu o 1º Congresso Latino-americano de Empreendedorismo Sênior.
O 2º Congresso Latino-americano de Empreendedorismo Sênior tem o apoio institucional da Unicamp.
Serviço
2º Congresso Latino-americano de Empreendedorismo Sênior
De 7 a 11 de março
Inscrições no site https://www.empreendedorismosenior.org.br
Mais de 40 palestras nas áreas de saúde, finanças, empreendedorismo, marketing digital, inovação, entre outras.
Transmissão pelo próprio site do Congresso e simultaneamente pelo Facebook, LinkedIn e YouTube do evento.