• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Curso de Teatro

  • Home
  • noticias educação
  • Curso de Teatro
Parque Guaraciaba
12 de dezembro de 2022
Casa arrumada
13 de dezembro de 2022

Curso de Teatro

Até o dia 07 de janeiro de 2023, estão abertas as inscrições para o “Curso de Teatro Pandora”, um curso de teatro gratuito ministrado pelo Grupo Pandora de Teatro, coletivo que atua há quase vinte anos no bairro de Perus, Zona Noroeste de São Paulo, que tem como público alvo Integrantes de coletivos artísticos, estudantes, pesquisadores e pessoas interessadas no fazer teatral com ou sem experiência.

Serão oferecidas 20 (vinte) vagas gratuitas, além de ajuda de custo durante toda a realização da atividade, que será presencial na Ocupação Artística Canhoba, que fica na Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, Perus, Zona Noroeste, São Paulo – SP.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário virtual disponível no link e carta de interesse. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro de 2023, e as aulas serão realizadas de 21 de março a 03 de junho de 2023 (05 meses), sempre aos sábados das 09h às 13h.

O Curso de Teatro Pandora propõe uma vivência das práticas de criação, estudo e experimentação cênica por meio das metodologias de trabalho do Grupo Pandora de Teatro.

Coordenado por Lucas Vitorino (diretor e dramaturgo) e Wellington Candido (ator e pesquisador), o curso será composto de 20 encontros, com 4 horas de duração cada, no período de 5 meses.

Visando introduzir noções básicas do fazer teatral, o curso abordará técnicas vocais, corporais, jogos teatrais, exercícios de interpretação, estudo de dramaturgia, apreciação de espetáculos (mensalmente) e será finalizado com apresentações públicas de uma peça ensaiada ao longo do curso.

Os encontros serão ministrados pelos integrantes do Grupo Pandora de Teatro: Caroline Alves, Lucas Vitorino, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido.

A ação faz parte do projeto “Firmeza Permanente – Hoje tem Teatro em Perus” realizado com apoio do Edital ProAC n° 46/2022 – Cidadania cultural Produção e realização de projeto cultural ou manutenção de corpo artístico em favelas e periferias.

Mais informações: www.facebook.com/grupopandora.deteatro e @grupo_pandora_de_teatro

Sobre o Grupo Pandora de Teatro

Em 2023 o Grupo Pandora de Teatro comemora 19 anos de trabalho de pesquisa e criação teatral no bairro de Perus. Fundado em julho de 2004, a partir do Projeto Teatro Vocacional da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, o grupo desenvolve um trabalho contínuo de pesquisa e criação, fortalecendo parcerias com polos culturais e artistas da região.

Desde fevereiro de 2016, o grupo ocupa um espaço ocioso que estava abandonado e que nunca havia cumprido função social. Propondo, ao longo de 06 anos de ocupação, a revitalização e ressignificação do mesmo, inaugurando um novo espaço cultural no bairro de Perus: a Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora.

SERVIÇO: Curso de Teatro Pandora 

Com Grupo Pandora de Teatro

Presencial e gratuito

Inscrições abertas: Até 07 de janeiro de 2023

Quantidade de vagas: 20 vagas / Atividade gratuita

Inscrições: Por meio de formulário virtual e carta de interesse

Link para inscrição: https://forms.gle/PAJyKT6QZNY2LQoGA

Duração: De 21 de março a 03 de junho de 2023 (05 meses) / Sábados das 09h às 13h (semanalmente)

Público-alvo: Acima de 14 anos. Integrantes de coletivos artísticos, estudantes, pesquisadores e interessados no fazer teatral com ou sem experiência.

Os participantes receberão ajuda de custo durante toda a realização do curso.

Onde: Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora – Endereço: Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, Perus, Zona Noroeste de São Paulo – SP

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital