O calendário 2023 da FranchiseB2B já está definido. A feira, que tem o objetivo de expandir os negócios por todas as regiões do país, permite aos interessados terem contato exclusivo com as redes de franquias nas quais gostariam de investir.
Com formato inovador, a feira assume o pioneirismo ao levar o franchising para cidades menores do Brasil. Ao todo, são 32 edições programadas para o próximo ano, começando por Belo Horizonte (MG), no dia 7 de fevereiro; e encerrando em Salvador (BA), em 14 de dezembro. O calendário, que conta com as principais capitais dos estados, trouxe outras cidades para o roteiro, baseado no índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), garantindo assim maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades. Confira todas as datas no site da FranchiseB2B.
O modelo diferenciado da feira é assertivo para quem deseja investir em uma franquia e abrir o próprio negócio. O evento reúne diversas marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o tema e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.franchiseb2b.com.br.
A rota de empreendedorismo traçada pela FranchisB2B em 2022 mostra o sucesso do formato e o crescimento do setor de franquias no Brasil. Com 16 edições realizadas, foram mais de 20 mil reuniões exclusivas, mais de 500 negócios fechados e um total de R$ 4 milhões em vendas de unidades, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.
O atendimento é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com as marcas nas quais desejam investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto, não tem melhor forma para se informar. A franquia pode ser uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente, já testado” explicou Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.
O projeto Aprender para Empreender conta com as palestras realizadas durante todo o evento, sempre com nomes importantes do setor que reforçam. Os participantes que assistem a todas elas, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.
Em 2022, foi criada a campanha Ilumine um Coração, que busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, ao final de casa edição. Para isso, cada visitante, para participar da feira, que tem entrada gratuita, é encorajado a levar um quilo de alimento. No total, todas as edições do ano arrecadaram quase três toneladas de alimentos doados.
O Franchising movimenta bilhões por ano no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o crescimento esperado para o setor em 2022 é de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho apontou que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões.
Calendário de 2023