O processo de inscrição para os interessados em ingressar na rede pública estadual de ensino, no ano letivo de 2023, está aberto e pode ser feito de forma presencial nos postos do Poupatempo em todo o Estado, mediante agendamento.
Para realizar o serviço é obrigatório agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento e escolher a unidade. No dia e horário marcados, basta comparecer ao posto escolhido com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Importante destacar que a efetivação da matrícula se dará somente após análise da documentação na escola indicada pela Secretaria da Educação do Estado. O resultado da matrícula será divulgado no dia 23 de janeiro.
A parceria entre Poupatempo e a Seduc já totaliza quase 11 mil atendimentos entre canais digitais e postos de atendimento. Destes, mais de 1,2 mil foram intenções de matrículas.
Nas plataformas eletrônicas do Poupatempo, portal, app e totens, também estão disponíveis outros serviços da Educação, como Atestado de eliminação de matrícula, Boletim Escolar, Carteirinha do aluno, Certificado de conclusão via EJA, Consultas de RA, matrícula, concluinte e Histórico, Declaração de matrícula e Intenção de transferência.