Ano novo, vida nova! Nesse período é bastante comum as pessoas tirarem do papel a ideia de empreender para realmente focar no desejo de ter o próprio negócio. Para quem sonha em ser o próprio chefe e ter uma carreira de sucesso, conhecer um negócio lucrativo é o primeiro passo para alcançar esse objetivo.
Segundo um levantamento do Sebrae a partir de dados da Receita Federal, em 2021, houve um recorde na quantidade de pequenos empreendimentos iniciados no Brasil. Embora seja o sonho da maioria dos brasileiros, a pesquisa e o aprofundado conhecimento sobre as opções de negócios é fundamental para quem vai investir em um negócio.
O segmento de franquias costuma ser o mais procurado por ser um sistema seguro, testado e bastante tradicional no mercado brasileiro. Pensando em algo inovador, a Patroni, uma das maiores redes de franquias de alimentação criou um modelo inédito no Brasil.
Intitulado 3 em 1 consiste em um novo sistema de negócio com a bandeira de três marcas: Patroni Delivery (pizzas), Carcamanos (lanches) e O Don (comida brasileira), o que possibilita ao franqueado uma rentabilidade certeira, uma diversificação de público, horário de funcionamento maleável e a escolha de uma localização bem variada.
Fundada há quase 40 anos, a
Patroni é uma marca que tem em seu DNA a inovação, a reinvenção e a visão de negócios, por isso sempre oferece ao mercado novas possibilidades de investimento. De acordo com o diretor de marketing da rede, Rafael Augusto o mercado anseia por negócios que atuam em todos os canais. “Criamos o modelo 3 em 1 para que o negócio possa performar nos três segmentos principais do delivery (pizza, lanches e comida brasileira), agregando faturamento, diluindo custos fixos, e elevando o patamar de rentabilidade da loja física.”, conta.
O investimento em uma unidade franqueada 3 em 1 é a partir de R$ 250 mil, já inclusa a taxa de franquia. O plano de expansão do novo negócio está mais concentrado em São Paulo e Rio de Janeiro, e são esperadas cerca de 20 novas unidades até junho de 2023. Atualmente a rede conta com outros formatos de lojas: Patroni Classic, Patroni Premium e Patroni Expresso, e todas elas podem operar no formato 3×1.
Para o diretor de franquias da Patroni, Admilson Souza, além de oferecer uma nova opção de investimento, a rede busca alternativas para que a franquia possa expandir a atuação no mercado e implantar unidades fora de shopping centers. “O modelo 3 em 1 é nossa aposta para o novo ciclo de expansão que aponta mais para lojas em rua, e sem dúvida nossa estratégia multimarca já está despertando bastante interesse de futuros franqueados”, explica.
Com 225 unidades em operação no país e uma nos EUA, em Orlando, a rede pretende abrir novas unidades nos próximos meses.