A Educação Metodista a Distância e a Universidade Metodista de São Paulo inscrevem até 16 de fevereiro para bolsas sociais de 50% e 100% nos cursos presenciais e EAD referentes ao 1º semestre de 2023, destinadas a calouros. São 34 graduações presenciais e 18 a distância em oferta dentro de todas as áreas do conhecimento, como saúde, exatas, gestão, comunicação e humanidades. A Metodista tem quase uma centena de polos EAD pelo Brasil, além do campus-sede no ABC paulista.
Entre os requisitos necessários ao benefício estão a renda familiar bruta mensal per capita não superior a três salários mínimos para bolsa parcial e 1,5 salário mínimo para bolsa integral. O candidato também deve apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação. Caso não possua nota do ENEM, deverá participar do vestibular digital normal.
Calouros que desejam concorrer ao processo seletivo da bolsa social devem acessar https://processoseletivometodista.com.br/ e escolher a modalidade do curso (presencial ou a distância) e a forma de ingresso. Estudantes veteranos devem aguardar outra seleção que será aberta posteriormente.