Uma das maiores empresas de impacto social do Brasil, a Editora MOL, acaba de lançar seu primeiro projeto em formato de collab entre marcas, com o objetivo de impactar positivamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em parceria com a Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas, e a Bolo da Madre, rede de franquias de bolos, a MOL produziu o livro-pôster Ter Amigos É Uma Festa!, cujas vendas têm o potencial de reverter até R$ 80 mil para duas organizações sociais: Aldeias Infantis SOS e Casa do Zezinho.
As colaborações entre marcas se tornaram uma forte tendência e grandes empresas, a exemplo de Nike e Tiffany ou Supreme e Louis Vuitton, têm se unido para lançar produtos que mesclam suas expertises e fortalecem seus nomes. A melhor parte é que as collabs também podem ser uma oportunidade de gerar ou até multiplicar o engajamento dos clientes com causas sociais. E é justamente isso que MOL, Criamigos e Bolo da Madre querem fazer.
“Essa parceria inédita mostra que a colaboração entre marcas pode ser uma poderosa ferramenta para gerar impacto social. Ao unir forças em prol de um propósito comum, Criamigos e Bolo da Madre criam valor para seus públicos, utilizam sua influência e capacidade de mobilização para gerar mudanças positivas em nosso país”, avalia a CEO da Editora MOL, Roberta Faria.
Exemplo e transformação
O livro-pôster Ter Amigos É Uma Festa! reúne passatempos e desenhos que as crianças podem ilustrar enquanto aprendem lições sobre companheirismo e amizade. A publicação também é um exemplo de como elas, desde cedo, podem ajudar projetos sociais. “Com essa ação, queremos passar para as pessoas que a responsabilidade social é de todos. Se cada um fizer a sua parte, mesmo que seja pequena, conseguiremos proporcionar uma melhor qualidade de vida àqueles que hoje enfrentam a desigualdade e as adversidades dessa realidade”, afirma Natiele Krassmann, cofundadora da Criamigos.
“Todo projeto foi pensado de forma 360 para conseguir impactar de forma positiva todos os envolvidos. Não queríamos apenas arrecadar dinheiro, que podia não surtir o efeito que esperávamos, queríamos também criar uma outra experiência exclusiva. Junto com a MOL criamos um livro pôster super divertido para as crianças, para que eles também se interesse pelo produto e incentive ainda mais essa ação tão incrível que irá ajudar centenas de crianças”, afirma Veronicah Sella, cofundadora da Criamigos.
A venda de cada exemplar do livro-pôster irá reverter uma doação para organizações escolhidas pelas empresas parceiras. A Criamigos vai ajudar a Aldeias Infantis SOS, organização que atua no Cuidado e Proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. O recurso arrecadado será destinado ao combate à insegurança alimentar e deve impactar 530 pessoas.
“A Aldeias Infantis SOS atua para que toda a criança tenha o direito de viver em família e, mais do que isso, tenha condições básicas de alimentação, saúde, ensino e lazer. Por isso, essa parceria nos ajudará a seguir com essa missão, além de trazer muita diversão para as crianças por meio do livro-pôster ‘Ter Amigos É Uma Festa”, diz o diretor de Mobilização de Recursos da Aldeias Infantis SOS, Christofer Müller.
Já a Bolo da Madre vai apoiar as ações da Casa do Zezinho, espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social. O recurso adquirido com a venda de Ter Amigos É Uma Festa! vai custear o calendário letivo de sete crianças, o que inclui aulas de idioma, mundo gamer, audiovisual, gastronomia, cerâmica, mosaico, meio ambiente e educação financeira.
”Uma alegria imensa essa collab com a Criamigos e Editora MOL, fortalecendo assim o projeto social Sonho do Lucca em apoiar associações que fomentam a educação como principal agente transformador de crianças e jovens em situação de pobreza e vulnerabilidade. A Criamigos tem os mesmos propósitos da Bolo da Madre e carrega a missão de gerar impacto social o que atrelados ao sucesso dos resultados financeiros dos seus negócios, o que intencionamos, que mais empresas possam se inspirar nesta narrativa para uma real transformação em nossa sociedade, o que reflete diretamente nas novas gerações de crianças e jovens”, afirma Daniela Pelipas Schiavo, cofundadora da Bolo da Madre.
“Essa é uma ação linda em prol da educação e do desenvolvimento humano. O valor arrecadado apoiará na manutenção dos projetos da Casa. Potencializaremos tudo que é oferecido gratuitamente para as nossas crianças, adolescentes e jovens, seja nos materiais pedagógicos, nos recursos para os espaços de aprendizagem, ou na alimentação de qualidade que oferecemos. Assim acompanhamos de perto o desenvolvimento dos nossos Zezinhos e Zezinhas, vemos sonhos sendo realizados e enxergamos um futuro melhor para todos”, finaliza o analista de comunicação da Casa do Zezinho, Michael Douglas Santos.
Serviço Livro-Pôster Ter Amigos É Uma Festa!
Tiragem: 28 mil exemplares
Preço: R$ 9,99
Disponível nas franquias selecionadas e na loja no Ifood da Bolo da Madre, e em todas as oficinas e site da Criamigos.