“Esses números sofreram forte influência do ‘Dia do D’ do Dia do Desenrola Brasil, que funcionou como um mutirão organizado pelo Governo Federal para incentivar os brasileiros a acessarem o programa e quitarem suas dívidas. Além disso, nessa mesma semana, fizemos o tradicional Feirão de Renegociação na Recovery com condições de parcelamento e descontos para estimular mais acordos e também ocorreu o Feirão Limpa Nome da Serasa. Esse movimento e os dados que obtivemos entre os dias 19 e 26 de novembro mostram um interesse cada vez maior dos brasileiros em renegociarem suas dívidas e recomeçarem suas vidas financeiras”, afirma Marcela Gaiato Martins, Diretora de Produtos, B2C, Marketing e Atendimento ao Cliente da Recovery.
Em 2022, nessa mesma semana, foram feitos 201.065 acordos, que totalizaram mais de R$ 150 milhões. Ou seja, este ano, a Recovery registrou um aumento de 31,64% nas renegociações do mesmo período.
Destaques regionais
Entre os dias 19 e 26 de novembro, os estados que tiveram mais acordos de dívidas na base da Recovery foram: São Paulo (61 mil acordos), Rio de Janeiro (26 mil acordos), Minas Gerais (18 mil acordos), Bahia (10 mil acordos) e Paraná (8 mil acordos). Os dados contabilizam os acordos feitos em todos os canais da empresa, incluindo site, WhatsApp, app da Recovery, parceiros digitais e atendimento telefônico.