• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Dia do Churrasco

  • Home
  • Economia & Negócios
  • Dia do Churrasco
Projeto 20 Cenas
24 de abril de 2024
Almoço do fim de semana
24 de abril de 2024

Dia do Churrasco

No Dia do Churrasco, celebrado nesta quarta-feira (24), a Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados para a gestão da cadeia de consumo, apresenta dados sobre os hábitos de compra dos brasileiros durante março e abril de 2023 em relação aos itens necessários para fazer um churrasco.

A pesquisa, realizada pela Horus, marca Neogrid, abrangeu diversas categorias e segmentos essenciais para um churrasco típico brasileiro, como cortes de carne, acompanhamentos e bebidas, distribuindo os dados por diferentes canais e proporcionando uma compreensão mais precisa das preferências dos consumidores em áreas e demografias diversas.

É possível observar uma tendência significativa de queda nos preços médios de diversos produtos em 2024 na comparação com o ano anterior. A alcatra bovina, por exemplo, registrou redução de 15,6% no preço médio por quilo, enquanto o contrafilé e a picanha bovina apresentaram quedas de 12,6% e 8,8%, respectivamente, no período analisado.

O aumento na disponibilidade de carne no mercado interno, frente a uma demanda tímida, bem como a redução no preço das rações e a melhoria na qualidade das pastagens, fontes de alimentação do boi, contribuíram para a queda gradual do preço da carne bovina ao longo dos últimos meses.

“A queda nos preços de cortes de carne bovina e de outros itens típicos de churrasco favorece os consumidores, permitindo mais oportunidades de confraternização com família e amigos com um desembolso menor no valor total de suas compras”, comenta Luiza Zacharias, head de Insights da Neogrid. “Acompanhar regularmente as variações nos valores dos produtos é fundamental para entender as nuances do mercado e ajustar sua estratégia de precificação, visando atender às demandas dos consumidores de forma assertiva e eficaz.”

Incidência cruzada

De acordo com Zacharias, a presença do carvão nos carrinhos de compra está fortemente correlacionada à inclusão de outros itens essenciais para o churrasco, como refrigerante e cerveja, “demonstrando padrões de compra consistentes entre os consumidores brasileiros.” Os dados levantados pela Horus/Neogrid mostram que em 33,6% dos carrinhos de compra que têm algum refrigerante, o shopper também leva carvão, enquanto esse indicador é de 24,8% nas compras de cerveja.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital