Muitas pessoas pensam que para morar fora a primeira coisa a ser feita é aprender o idioma do país para não ficar perdido, mas no Canadá não funciona exatamente dessa maneira. “É um erro você sair aprendendo um idioma sem saber de fato em qual província o seu perfil se encaixa e quais são as melhores oportunidades de emprego para a sua formação. Digo isso porque o Canadá é um país bilingue, não é só Quebec que fala francês, por exemplo, até mesmo as províncias que falam muito mais inglês, pode ser mais fácil imigrar com o francês. Existem algumas regras na imigração canadense que incentivam o idioma francês, inclusive tem províncias no Canadá que você pode receber mais de 900 dólares canadenses por mês para aprender o francês com o estímulo do próprio governo”, explica Daniel Braun, especialista em imigração canadense e fundador da Meegra, plataforma que descomplica o processo de imigração.
Segundo Daniel Braun, não vale a pena escolher aleatoriamente um idioma para morar por lá. “Eu sempre falo para os meus mentorados que é claro que em alguns momentos você vai precisar falar francês ou inglês, pois você estará morando em um país bilingue, mas aprender o idioma pode ser feito estando no próprio Canadá. Vale ressaltar que boas oportunidades aparecem quando você tem um domínio melhor desses idiomas podendo ganhar até mais no país, mas existem boas oportunidades também para quem não fala com fluência esses idiomas”.
Para Daniel Braun, uma pessoa só desenvolve de fato a fluência do idioma depois que já estiver morando no Canadá. “No início é sempre difícil se deparar com o idioma e se você tem filhos então vem ainda mais essa preocupação na cabeça, mas não se preocupe pois eles vão conseguir aprender a língua, seja inglês ou francês, de maneira bem rápida. Se você quer morar no Canadá tome decisões de acordo com o seu perfil, tem gente que escolhe o idioma errado, com oportunidades em províncias que não faz sentido para a sua formação superior. Eu tenho mentorados que não tinham nem inglês e nem francês quando entraram na mentoria e em apenas um ano já estão no Canadá trabalhando. A decisão é só sua, se você vai continuar dando desculpas por conta do idioma para morar no país ou se você realmente vai fazer a coisa acontecer. Não tenha medo de arriscar”, finaliza Daniel Braun.
Para mais informações entre em contato pelo Instagram do Daniel Braun: https://www.instagram.com/danielmbraun/