Um novo olhar sobre a arte de contar histórias, principalmente num mundo onde a empatia conquistou lugar especial na vida de cada um de nós. É justamente para este novo perfil da sociedade, onde voluntários de todo o Brasil buscam oferecer seu apoio ao Terceiro Setor, que o Instituto História Viva propõe capacitar pessoas pelo curso “Arte de Ouvir, Encantar e Contar Histórias”, que acontece esta semana, em Campinas, no interior do estado de São Paulo.
A oficina de contação de histórias vai ser realizada no dia 08 de junho, das 9h às 13h. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. O curso acontece no Salão de convenções do Instituto Padre Haroldo – R. Dr. João Quirino do Nascimento, 1601 – Jardim Boa Esperança, em Campinas. A oficina “Arte de Ouvir, Encantar e Contar Histórias” é direcionada à formação de voluntários do Projeto Ouvir e Contar de sua localidade.
Instituto História Viva
Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva visa transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Já são quase 4 mil voluntários formados que fazem a ponte entre histórias contadas por idosos e crianças ansiosas por ouvi-las, em inúmeras instituições de apoio. “O Instituto História Viva nasceu do grande interesse da população de Curitiba em ajudar o próximo, capacitar-se e estender afeto a quem mais precisa”, conta Roseli Bassi, fundadora do Instituto História Viva.
SERVIÇO
Oficina “Arte de Ouvir, Encantar e Contar Histórias”
Com o Instituto História Viva
Data: 08 de junho de 2024
Horário: 9h às 13h
Local: Salão de convenções do Instituto Padre Haroldo – R. Dr. João Quirino do Nascimento, 1601 – Jardim Boa Esperança, em Campinas, São Paulo.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvXTh6THb8gf5qTL1MiCMlS27dtTrvd4TFgPcDCkMewSWhFA/viewform?pli=1
Saiba mais sobre a ONG em: www.historiaviva.org.br .