A Educação Metodista a Distância e a Universidade Metodista de São Paulo prorrogaram até 23 de agosto as inscrições para bolsas sociais no 2º semestre. São 200 oportunidades com bônus de 100% e 50% nas mensalidades.
Também continuam os descontos para o vestibular de cursos presenciais e EAD. O bônus é de 55% nas mensalidades, até o fim do curso, para matrículas feitas em agosto. Mais informações e formulários estão em
www.metodista.br ou diretamente no e-mail
bolsasocial@metodista.br
O vestibular é todo realizado on-line e há duas formas de acesso: pela nota do ENEM ou por redação. O candidato escolhe a melhor data para inscrever-se, realizar a prova e, se aprovado, fazer a matrícula, tudo de forma digital.
Entre os cursos presenciais há os clássicos Administração, Jornalismo, Odontologia e Veterinária, além dos tecnólogos em Logística, Marketing e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que são concluídos em dois anos e dão ênfase às práticas do mercado.
Na modalidade EAD (Educação a Distância), há desde os tradicionais Ciências Contábeis e Pedagogia até os tecnólogos Ciências de Dados e Big Data, Estética e Cosmética.
Bolsas sociais
Os candidatos às bolsas sociais também podem entrar com a nota do ENEM ou realizar o vestibular on-line. Devem atender aos requisitos estabelecidos na legislação filantrópica, incluindo renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos para bolsa parcial (50%) e 1,5 salário mínimo para bolsa integral (100%).
A iniciativa da UMESP é fruto de parceria com a ONG Liga Mente. As bolsas são voltadas a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A Metodista obteve nota máxima 5 na última avaliação do MEC (Ministério da Educação) e conta com infraestrutura de ponta que reúne laboratórios de ensino informatizados, clínicas para cursos de saúde, salas de projetos, redação multimídia e poliesportivo, além de parcerias internacionais para intercâmbios estudantis.