Cantigas populares como “nana neném” e “se essa rua fosse mim” são resgatadas na mais nova obra de Tiago de Melo Andrade. O conhecido autor lança oficialmente neste mês o livro A estrela no jardim, publicado pela Glida, selo infantil do Grupo Editorial Aleph.
Cheio de ilustrações fascinantes feitas por Rodrigo Chedid, a obra é um convite que une aspectos da cultura brasileira com uma boa viagem espacial. Tudo começa quando algo, o que parece ser uma estrela-cadente ou um meteorito, cai no jardim de flores da casa da Gabi.
Junto a sua amiga, a robô Terezinha, Gabi, que estava curiosa, parte em busca de uma resposta e caminha até o local. Ambas encontram no quintal de casa um disco voador. A aventura de Gabi, Terezinha e o ETs começa com uma viagem pelo universo. O livro é um verdadeiro convite que resgata raízes antigas com uma boa pitada de imaginação.
Aqui na terra, mais precisamente em São Paulo, no dia 20 de outubro, às 14h, acontece um encontro especial com o autor e o ilustrador. Ambos estarão no evento de lançamento do livro com contação de histórias e sessão de autógrafos na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis.
A estrela no jardim já está disponível no site oficial da Aleph por R$ 47.90 e também na Amazon, por R$ 49.35.
Sobre o autor:
Tiago de Melo Andrade começou a escrever no ano 2000, quando recebeu o Prêmio Jabuti por seu primeiro livro, A caixa preta. Premiação da qual foi finalista em outras três ocasiões: em 2014, com o livro juvenil A história do vai e volta, em 2015, com a adaptação Xerazade, a onça e o saci, e em 2017, com o juvenil O mágico do Barro Preto. Apesar de viver no mundo da Lua, mora mesmo é no planeta Terra, especificamente na cidade de Uberaba, Minas Gerais. Ali, em uma casinha na árvore, onde se encontra seu laboratório secreto, Tiago já fabricou mais de cinquenta livros que criaram pernas e correm este Brasil todinho.
Sobre o ilustrador:
Rodrigo Chedid nasceu e cresceu em São Paulo. Quando criança, gostava de desenhar alienígenas esquisitos e monstros malucos. Estudou arquitetura na FAU/USP e trabalhou por um tempo em escritórios desenhando coisas mais sérias e terrestres, como projetos executivos, mas sentia falta de seus amigos monstruosos de outros planetas. Então, no topo de sua torre de pedra, criou o Monstro Gráfico. Agora passa os dias ilustrando e diagramando livros, revistas, cartazes, sites e jogos de tabuleiro. Adora ouvir mensagens misteriosas do espaço e desenhar os seres fantásticos que o contactam, e aprendeu que levá-los a sério é tão importante quanto rir com eles.
Sobre o selo Glida:
Lançado em 2024, a Glida, selo do Grupo Editorial Aleph dedicado à literatura infantil, busca expandir o universo da leitura para crianças. Com o objetivo de estimular a imaginação, a criatividade e o conhecimento, a Glida apresenta histórias que combinam elementos da ficção científica com a busca por bem-estar. Entre seus autores já se encontram Ursula K. Le Guin, Tiago de Melo Andrade e Susan Verde.
Quem quiser conhecer mais sobre a editora pode acessar o site www.editoraglida.com.br ou seguir a editora no Instagram no @editoraglida.
Saiba mais em www.editoraglida.com.br.