No mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, “A Menina Digit@l” é muito mais que uma sugestão de leitura para crianças, mas também possui responsabilidade socioeconômica: além de ser vendido por somente R$ 5,18, suas vendas contribuem para distribuição de livros em escolas públicas atendidas pelo Instituto CADES.
A história relata o encontro de duas meninas, uma do mundo real e outra do mundo digital, que através de um contato mágico, descobrem a importância e o prazer da atividade física, do brincar e das relações que o esporte proporciona. Tudo isso com a ajuda de uma professora super-heroína.
Disponível apenas no formato digital e podendo ser adquirido na Amazon e nas lojas Google e Apple, “A Menina Digit@l” possui 28 páginas e oferece entretenimento e aprendizado de uma forma leve, podendo ser não só uma fonte para crianças e adolescentes, como também para pais, professores e responsáveis.
Para mais informações sobre os projetos realizados pelo Instituto CADES acesse https://www.institutocades.org.br/projetos