

No dia 25 de outubro de 2025, acontece o “NeuroEduque Show: O Grande Palco da Neuroeducação”, evento 100% online e gratuito, que propõe levar a inclusão ao palco principal da educação, alcançando milhares de profissionais da educação em todo o país. A iniciativa é organizada pela Rhema Neuroeducação, instituição fundada em 2009 e que já impactou mais de 35 milhões de pessoas em 20 países com cursos e eventos voltados à formação de docentes.
Inspirado nas grandes premiações internacionais, o NeuroEduque Show coloca o professor como protagonista. A programação combina emoção e prática pedagógica, com estratégias baseadas em evidências científicas para apoiar alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH, Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD) e dislexia.
Entre os destaques estão aulas-show, talk show e estudos de caso conduzidos por diversos especialistas:
Para a neuropedagoga Mara Duarte da Costa, diretora pedagógica da Rhema Neuroeducação, o evento é um marco para educadores de todo o Brasil. “É um palco onde o docente se torna a grande estrela, recebendo reconhecimento e, ao mesmo tempo, ferramentas práticas para transformar a realidade escolar.
Segundo a organização do evento, todos os inscritos receberão certificado de 20 horas reconhecido pelo Ministério da Educação e da Cultura (MEC). Outro benefício concedido será o acesso a bônus exclusivos, como e-book, podcast e os slides das aulas, que ficam disponíveis após o evento para aprofundamento do conteúdo.
Além da formação, o evento também promove a 2ª edição do Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil, que destina mais de R$ 12 mil em prêmio. Na primeira edição, o pernambucano Ismael Márcio foi premiado pelo projeto Taekwondo para Todos, que já beneficiou mais de 2 mil crianças com TEA.
A diretora reforça que o NeuroEduque Show foi pensado para unir celebração e prática pedagógica. “Queremos que cada profissional termine o evento não apenas inspirado, mas com recursos reais para aplicar no dia seguinte em sala de aula. Esse é o verdadeiro espetáculo da inclusão”, conclui.
Serviço – NeuroEduque Show 2025
Data: 25 de outubro de 2025
Horário: das 9h às 17h
Formato: 100% online e gratuito
Certificado: 20h reconhecido pelo MEC
Inscrições: link oficial
Programação
Bloco: Aula Show 2
Adaptados que Funcionam na Prática.
Prof.ª Fernanda Munhão