Verão é sinônimo de sol, praia, piscina e também o momento certo para colocar em dia o bronzeado. Mas, é preciso tomar precauções antes e depois do banho de sol, como beber muito líquido, evitar a exposição direta nos horários entre 11h e 16h, e aplicar protetor a cada duas horas. Além disso, algumas dicas podem prolongar por mais tempo a cor conquistada na estação.
Para manter as marquinhas de biquíni é preciso realizar uma rotina diferenciada de cuidados com a pele. A água do banho, por exemplo, deve estar em uma temperatura de morna para fria, já que duchas quentes e longas eliminam a oleosidade natural da pele, acelerando a perda do bronzeado.
No verão, a hidratação do corpo e da pele é essencial, por isso, o ideal é beber ao menos dois litros de água ao dia e usar cremes após o banho diariamente, de preferência com a pele levemente úmida. Opte por hidratantes com componentes como ureia, camomila, aloe vera e óleo de amêndoas, e, para prolongar o tom, evite esfoliar a pele com buchas vegetais.
A alimentação faz toda a diferença para conservar a cor dourada por mais tempo e se proteger dos raios ultravioletas. Ingredientes fotoprotetores, como são conhecidos, podem ser consumidos in natura ou em forma de sucos, impedem os efeitos nocivos do sol e aumentam a produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento. Frutas amarelas, vermelhas e com vitamina C, como mamão, damasco, acerola, morango e kiwi são excelentes opções de alimentos que prolongam o bronze.
Na Boali, maior rede de alimentação saudável do país, o Suco Sunfiber também é indicado para manter o bronzeado no verão. Feito com manga, uma fruta repleta de vitamina A e betacaroteno, limão, rico em vitamina C, um aliado para a sua saúde, cúrcuma, um antioxidante natural, e sunfiber, uma fibra solúvel prebiótica de origem vegetal que controla a produção de glicose e regula a flora intestinal.