Como as redes sociais podem influenciar uma campanha? Qual a melhor estratégia? Essas e outras questões relacionadas ao universo eleitoral serão amplamente debatidas no curso que acontecerá no dia 9 de março, ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi.
Outra novidade que merece destaque é que as aulas serão realizadas através da plataforma EAD da universidade. “O Comportamento do Eleitor de 2020 e Como Construir Campanhas Vencedoras” vai apresentar uma análise profunda sobre a atual conjuntura política nacional”, destaca.
Além dos alicerces do branding político e eleitoral, Gabriel falará sobre os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg.
Rossi também comentará sobre como usar as redes sociais e qual a melhor estratégia para cada segmento. “Diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes, a ideia é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial, levando em consideração a perspectiva do eleitor e do ambiente externo”, aponta Rossi.
As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. “A internet pode definir e ser a diferença entre ganhar ou não. Por isso, os envolvidos devem contar com um planejamento bem estruturado, a partir de dados, recursos, cases, objetivos e ações”, revela o professor da ESPM.
As aulas são essenciais para estudantes de marketing, jornalistas, assessores políticos e pessoas interessadas em ingressar na carreira política. “Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele, segmentação e comportamento e como analisar as tendências que nortearão o voto? Essas e outras questões serão amplamente discutidas durante as aulas”, conclui.
Curso: Comportamento do Eleitor – como construir campanhas vencedoras
Inscrições pelo site: https://www.espm.br/educacao_continuada/o-comportamento-do-eleitor-de-2020-e-como-construir-campanhas-vencedoras/