Em operação no mercado desde março, a Opy Health, braço de investimentos no setor de saúde da IG4 Capital, anuncia o lançamento da campanha DOE Saúde – Faça a diferença para quem está fazendo a diferença. Com uma doação inicial de R$ 3.5 milhões, a Opy Health tem como objetivo unir o país no combate à pandemia de Covid-19 e contribuir para o acesso a saúde de todos. Para isso, a DOE Saúde tem como meta arrecadar R$ 7 milhões nos próximos seis meses e, assim, financiar a compra de testes rápidos para diagnóstico e investir em uma plataforma online de telemedicina, contribuindo no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil.
“A Opy Health foi criada com a missão de ajudar a transformar a qualidade da saúde do Brasil e, como uma plataforma de gestão operacional de serviços não assistenciais, acredita que com o envolvimento da sociedade e investimentos estratégicos é possível fazer a diferença”, explica Otávio Silveira, CEO da Opy Health.
Com a campanha, a Opy Health espera levantar fundos suficientes para comprar 10 mil testes de diagnóstico rápido para Covid-19, aprovado e liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A grande vantagem desse tipo de teste é que é de fácil aplicação, podendo ser feita por qualquer profissional de saúde e utilizada em Unidades Pronto de Atendimento (UPAs), uma vez que não requer estrutura laboratorial, e diagnostica a doença em até 10 minutos a partir da análise sanguínea.
Nesse primeiro momento, 5 mil testes já foram comprados e doados aos hospitais Metropolitano Dr. Célio de Castro (MG) e Delphina Rinaldi Abdel Aziz (AM). A expectativa é que os outros 5 mil sejam entregues a hospitais da rede pública de Manaus e Belo Horizonte nas próximas semanas.
Além disso, a Opy Health também espera contribuir estrategicamente para reduzir a circulação de pessoas e exposição ao novo coronavírus com a implantação do TelaDoc Health, uma plataforma online de telemedicina com capacidade de atendimento de até 5 milhões de CPFs. Pelo TelaDoc Health é possível realizar todo o atendimento de pacientes que foram diagnosticados ou que estão com sintomas de Covid-19, porém não necessitaram de internação e estão em isolamento domiciliar, bem como acompanhamento remoto dos pacientes com Covid-19 que receberam alta.
Outra ação prevista pela campanha é o apoio na criação de um ecossistema online entre profissionais de saúde para capacitação e troca de experiências sobre a pandemia da Covid-19. Para isso, a Doe Saúde quer disponibilizar o Teadoc_Op, uma plataforma de operação que possibilita a integração de mais de 5 mil profissionais de diversas localidades de forma segura e integrada.
“Com a DOE Saúde a Opy Health quer massificar o que sabe fazer melhor, contribuir com tecnologia, estratégia e gestão operacional de forma que a equipe clínica concentre todos os seus esforços no melhor atendimento médico aos pacientes”, esclarece Silveira.
Para viabilizar a campanha DOE Saúde – Faça a diferença para quem está fazendo a diferença, a Opy Health fechou parceria com Charidy, empresa especializada em captação de doações de pessoas física e jurídica, e com a Sitawi, organização social de interesse público (OSCIP) especializada na gestão de fundos filantrópicos. Com o intuito de trazer ainda mais transparência e idoneidade para a ação, a Opy Health também conta com a parceria da Move Social, uma consultoria especializada em mensurar o impacto social positivo de organizações, ecossistemas, redes e alianças.
Para participar é muito simples: basta acessar o site https://www.charidy.com/doesaude escolher o valor e fazer a doação, que não tem valor estipulado. Qualquer pessoa ou empresa pode colaborar. Para ter acesso ao Índice Solidário, que contabiliza as doações em tempo real, é só acessar o site http://opyhealth.com.br/doe-saude/.
Serviço:
DOE Saúde – Faça a diferença para quem está fazendo a diferença
Período da campanha: de 15 de maio a novembro
Como doar: https://www.charidy.com/doesaude
Informações sobre o Índice Solidário: http://opyhealth.com.br/doe-saude/