• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

A Feira do Livro

  • Home
  • noticias educação
  • A Feira do Livro
Desafios invisíveis
23 de maio de 2025
Caminho da Capacitação
31 de maio de 2025

A Feira do Livro

Estande da Livraria da Travessa na edição passada d'A Feira do Livro

A Livraria da Travessa vai operar a livraria oficial dos autógrafos d’A Feira do Livro, realizada de 14 a 22 de junho, a céu aberto e gratuita, na praça Charles Miller, Pacaembu, em São Paulo.

Entusiasta de primeira hora e presente desde a primeira edição d’A Feira do Livro, em 2025 a rede carioca ficará encarregada de organizar as sessões de autógrafos da programação oficial do festival literário paulistano, que acontece simultaneamente em dois espaços: o Palco Petrobras, defronte à Mercado Livre Arena Pacaembu, e o Auditório Armando Nogueira, do Museu do Futebol, reunindo mais de duzentos autores e autoras convidados. Logo após os debates, os participantes de cada mesa se dirigem para uma sessão de autógrafos, e o público forma filas que chegam a durar algumas horas.

“Desde 2022, a Travessa leva para A Feira do Livro o clima agradável de suas lojas, sempre informal e de bom gosto, com boa arquitetura, personalidade e uma seleção esperta de lançamentos e de livros importados”, diz Paulo Werneck, diretor d’A Feira do Livro. “Este ano, com o estande ampliado e a nobre tarefa de sediar o contato direto do público com os nossos convidados, a Travessa vai ser uma espécie de síntese ou microcosmo de toda A Feira do Livro, reunindo livros de todos os nossos expositores e de todos os escritores presentes.” Por esse motivo, o estande, que faz parte da estrutura oficial d’A Feira do Livro, leva o nome Livraria dos Autores por Livraria da Travessa.

“A Travessa ama as ruas, as praças e as feiras. São a nossa inspiração!” diz Rui Campos, sócio-diretor da Livraria da Travessa. O desafio logístico não é pequeno, uma vez que os livreiros da Travessa pesquisam a disponibilidade de todos os títulos publicados por cada um dos autores convidados, de diferentes editoras, para oferecer uma escolha completa, inclusive em diferentes idiomas. Escritores brasileiros traduzidos em outras línguas terão suas edições estrangeiras disponíveis n’A Feira do Livro, e os convidados que vêm de fora terão seus livros no original à venda na Livraria dos Autores.

A Livraria da Travessa tem larga experiência na operação das vendas de festivais e eventos culturais, como a Flip, a Bienal de Arte de São Paulo, o Café Literário da Bienal do Livro Rio 2025, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre outros.

Além dos livros da programação, de uma seleção de lançamentos e dos importados, a Livraria dos Autores por Livraria da Travessa será o ponto de venda dos produtos oficiais d’A Feira do Livro — bonés, chapéus, canecas, camisetas, canga e outros acessórios exclusivos, que têm a identidade visual d’A Feira do Livro, criada pelo Estúdio Campo, e o design de moda de Iara Wisnik.

Criado em 2022 a partir de contribuições de livreiros e editores, o festival literário paulistano ocupa por nove dias uma área normalmente destinada à circulação e ao estacionamento de automóveis com editoras, livrarias, autores e leitores. Em 2024, A Feira do Livro reuniu um público de 64 mil pessoas e 150 expositores, entre editoras, livrarias e instituições ligadas ao livro e à leitura.

SERVIÇO

A Feira do Livro — festival literário gratuito

Quando: 14 a 22 de junho de 2025

Onde: praça Charles Miller, Pacaembu – SP

SÁBADO
(14 de junho)
Abertura d’A Feira do Livro 2025 para o público: 10h
Funcionamento das 10h às 21h

DOMINGO
(15 de junho)
Funcionamento das 10h às 21h

DE SEGUNDA A QUARTA-FEIRA
(16 a 18 de junho)
Funcionamento das 12h às 21h

QUINTA, SEXTA E SÁBADO
(19 a 21 de junho — feriado e emenda)
Funcionamento das 10h às 21h

DOMINGO
(22 de junho)
Funcionamento das 10h às 19h

Realização: Associação Quatro Cinco Um e Maré Produções

https://www.afeiradolivro.com.br/
https://www.instagram.com/afeiradolivro/

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital