Acontece, entre os dias 2 e 4 de junho, a 10ª edição do ADIT Share, maior fórum sobre setor Turístico Imobiliário da América do Sul. A Resid – responsável por trazer ao Brasil uma nova categoria de produtos Shared Ownership (Propriedade Compartilhada) com seu Clube de Residências Privadas nos principais destinos de férias do país – marca presença. Seu CEO, Paulo Henrique Barbosa é um dos speakers no dia 2, às 14h30, para falar sobre “Produtos high-end e o mercado de luxo na propriedade compartilhada”.
O ADIT Share reúne, anualmente, os principais players dessa forte indústria para apresentar as tendências, debater ideias e trocar experiências acerca dos componentes que envolvem o Timeshare e a Multipropriedade. Paulo Henrique Barbosa, que já participa do evento há algumas edições, traz desta vez a sua visão do mercado com ênfase em produtos de luxo e high end, segmento em que a Resid é pioneira no mercado brasileiro.
“Quem for ao evento vai ter a oportunidade de entender as oportunidades que existem nesse mercado, e como nós da Resid estamos criando e vendo essa nova categoria de produtos no Brasil”, ressalta o CEO, que fala sobre o assunto com o CEO do Own Time Club Gramado, Jeferson Braga, e a sócia-diretora da Tudo Consultoria, Adriana Chaud.
Dentre as muitas possibilidades desse nicho de mercado, a Resid, criada por lideranças dos setores de real estate, turismo e entretenimento lança uma nova categoria de produto na cena brasileira. Private Residence Clubs (PRCs), ou Clubes de Residências Privadas, é uma categoria do setor de Shared Ownership, a combinação perfeita de um serviço de hotel cinco estrelas com todas as vantagens da casa própria, em destinos exclusivos, onde os proprietários possuem a escritura deste imóvel – uma fração física e de tempo. Os clubes de residência privada incluem os tipos de comodidades e lazer que se espera de um hotel de luxo, como alta gastronomia, serviços de concierge, manobrista, mordomo, e atividades recreativas e esportivas.
A Resid permite, assim, um acesso inteligente, moderno e sustentável aos melhores empreendimentos de férias nos melhores destinos brasileiros. Para exemplificar, com R$ 180 mil será possível compartilhar uma fração de tempo em um clube de residência privada, onde o valor da residência integral poderia chegar a R$ 9 milhões.
Com destinos de luxo em foco, como Búzios (RJ), Fernando de Noronha (PE), Pipa (RN), Trancoso (BA) e muitos outros, os empreendimentos da Resid são de altíssimo padrão, unindo sofisticação, exclusividade e alta performance para proporcionar a melhor experiência aos proprietários nos destinos turísticos mais desejados do Brasil. São empreendimentos únicos, que respeitam a história e cultura de cada destino.
O ADIT Share surgiu a partir do desenvolvimento intenso desta indústria no país. Os números bilionários e a profissionalização do setor chamam a atenção de players de todo o país para este modelo de negócio que está absolutamente alinhado à economia compartilhada.
Como funciona o compartilhamento de imóveis de férias
Também conhecido como co-ownership, o modelo da Resid transforma o setor de turismo e residências de férias no Brasil, que consiste em que o proprietário adquira uma fração do imóvel e tenha o direito de uso por um tempo pré-determinado – a ser usado de forma flexível – de acordo com seus hábitos de férias.
A divisão permite que cada proprietário Resid utilize a casa, apartamento ou bangalô em um número específico de semanas por ano. O objetivo é que o membro usufrua do seu imóvel e tenha uma experiência única, seja com a posse integral da unidade ou apenas com uma fração. A beleza do negócio está em eliminar a ociosidade do ativo, já que os integrantes do clube privado Resid compartilham tanto o custo de aquisição do imóvel, como de manutenção.
Ter um imóvel de luxo nos melhores destinos do Brasil se torna uma realidade para várias famílias, que viverão experiências e momentos memoráveis em suas férias, todos os anos. Além de ser dono do imóvel, o proprietário ainda tem outras vantagens e benefícios, sendo membro do clube Resid. “O proprietário vai poder utilizar com quem ele quiser, quando ele quiser e onde for de sua vontade naquele momento. É claro que, para isso funcionar, existem regras para preservar a equidade dentro do nosso clube para todos os membros”, diz Paulo Henrique. O proprietário de um Resid terá acesso a outros empreendimentos pelo Brasil e pelo mundo, através de um programa de intercâmbio exclusivo (somente para membros).
Serviço
ADIT Share
Painel “Produtos high-end e o mercado de luxo na propriedade compartilhada”
Dia 2 de junho, às 14h30
Thermas dos Laranjais em Olímpia, São Paulo
Mais informações sobre o evento: www.adit.com.br/evento/adit-share
Mais informações sobre a Resid: www.resid.com.vc