• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Álcool em gel gratuito

  • Home
  • noticias saude e beleza
  • Álcool em gel gratuito
Sodiê e Você pelo Bem
15 de maio de 2020
Amamentação não transmite COVID-19
18 de maio de 2020

Álcool em gel gratuito

A Quicko, startup de Mobilidade Urbana, vai disponibilizar totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos em diversos pontos da cidade de São Paulo. Cerca de 40 estabelecimentos comerciais receberão os totens com o produto, para uso gratuito da população, em locais com grande circulação, como o Largo da Batata e a Avenida Paulista. A ação da marca é para ajudar no combate e na prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19. A ação se inicia no dia 18 de maio, segunda-feira.

Os usuários poderão localizar os pontos de higienização com os totens pelo Quicko App, disponível para iOS e Android. Além disso, para estimular a prevenção ao novo coronavírus, o Quicko App está sugerindo rotas que priorizem o transporte individual, como a pé ou com bicicletas compartilhadas.

“A pandemia mudou a forma de nos locomover. Por isso, a nossa ação tem como objetivo estimular a prevenção constante das pessoas enquanto se deslocam pela cidade e diminuir a possibilidade de contágio no transporte público”, explica o CEO da startup, Pedro Somma.

COVID-19

A recomendação de autoridades mundiais, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), e de governos, é para que as pessoas evitem sair de casa a fim de conter a propagação do vírus. Mas para que grande parte da população possa ficar em isolamento, os trabalhadores em serviços essenciais, como hospitais, clínicas médicas e odontológicas, farmácias, pet shops, agências bancárias e supermercados, entre outros, continuam a atuar presencialmente. Essas pessoas merecem o nosso reconhecimento e nossa ajuda.

O Quicko App está disponível para facilitar a vida dessas pessoas que estão na rua para manter os serviços funcionando. Com as mudanças nas operações do sistema de transporte público devido à queda de demanda, fica mais difícil saber qual o melhor caminho e que horas o ônibus vai chegar. O Quicko App mantém as informações sobre ônibus, metrô, trens, táxis e outros modos de transporte diariamente atualizadas. No app você confere desde as linhas de ônibus alteradas até as estações do Metrô e da CPTM que tem entradas e saídas secundárias fechadas.

QUAIS OS MEIOS MAIS SEGUROS PARA ME DESLOCAR?

Meios de transporte que não promovam a interação direta entre as pessoas e preferencialmente que não sejam fechados. Mantendo a distância de 2m de outras pessoas, mesmo que elas não estejam com sintomas aparentes, como tosse. A bicicleta e a caminhada são as melhores opções.

QUAIS AS RECOMENDAÇÕES PARA USAR O TRANSPORTE COLETIVO?

  • Procure viajar nos horários de menor movimento.
  • Use máscaras de proteção sempre que estiver fora de casa.
  • Tente sentar-se em uma área tranquila e manter uma distância de 2 metros.
  • Nos ônibus, procure deixar a janela aberta.
  • Evite apertos de mão, abraços e beijos.
  • Esteja ciente das superfícies e corrimãos em que tocar e não leve a mão ao rosto (principalmente, olhos, boca e nariz) enquanto estiver viajando ou antes de fazer a higienização das mãos.
  • Quando tossir ou espirrar, proteja a boca com a parte interna do antebraço ou com um lenço descartável.
  • Para reduzir o risco, lave as mãos ou use álcool em gel 70% antes e logo depois da viagem.
  • Não esqueça de higienizar o seu celular.

E AS DICAS PARA USAR MODAIS COMPARTILHADOS?

  • Evite pedalar ou andar de patinete em locais com grande concentração de pessoas.
  • Nos automóveis, mantenha as janelas abertas e evite contato físico caso com o motorista.
  • Quando tossir ou espirrar, proteja a boca com a parte interna do antebraço ou com um lenço descartável.
  • Após usar a bicicleta, a patinete ou entrar em táxis e similares, não toque no rosto (principalmente, olhos, boca e nariz) antes de fazer a higienização com água e sabão ou álcool em gel 70%.
  • Não esqueça de higienizar o seu celular.
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital