A Quicko, startup de Mobilidade Urbana, vai disponibilizar totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos em diversos pontos da cidade de São Paulo. Cerca de 40 estabelecimentos comerciais receberão os totens com o produto, para uso gratuito da população, em locais com grande circulação, como o Largo da Batata e a Avenida Paulista. A ação da marca é para ajudar no combate e na prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19. A ação se inicia no dia 18 de maio, segunda-feira.
Os usuários poderão localizar os pontos de higienização com os totens pelo Quicko App, disponível para iOS e Android. Além disso, para estimular a prevenção ao novo coronavírus, o Quicko App está sugerindo rotas que priorizem o transporte individual, como a pé ou com bicicletas compartilhadas.
“A pandemia mudou a forma de nos locomover. Por isso, a nossa ação tem como objetivo estimular a prevenção constante das pessoas enquanto se deslocam pela cidade e diminuir a possibilidade de contágio no transporte público”, explica o CEO da startup, Pedro Somma.
COVID-19
A recomendação de autoridades mundiais, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), e de governos, é para que as pessoas evitem sair de casa a fim de conter a propagação do vírus. Mas para que grande parte da população possa ficar em isolamento, os trabalhadores em serviços essenciais, como hospitais, clínicas médicas e odontológicas, farmácias, pet shops, agências bancárias e supermercados, entre outros, continuam a atuar presencialmente. Essas pessoas merecem o nosso reconhecimento e nossa ajuda.
O Quicko App está disponível para facilitar a vida dessas pessoas que estão na rua para manter os serviços funcionando. Com as mudanças nas operações do sistema de transporte público devido à queda de demanda, fica mais difícil saber qual o melhor caminho e que horas o ônibus vai chegar. O Quicko App mantém as informações sobre ônibus, metrô, trens, táxis e outros modos de transporte diariamente atualizadas. No app você confere desde as linhas de ônibus alteradas até as estações do Metrô e da CPTM que tem entradas e saídas secundárias fechadas.
QUAIS OS MEIOS MAIS SEGUROS PARA ME DESLOCAR?
Meios de transporte que não promovam a interação direta entre as pessoas e preferencialmente que não sejam fechados. Mantendo a distância de 2m de outras pessoas, mesmo que elas não estejam com sintomas aparentes, como tosse. A bicicleta e a caminhada são as melhores opções.
QUAIS AS RECOMENDAÇÕES PARA USAR O TRANSPORTE COLETIVO?
E AS DICAS PARA USAR MODAIS COMPARTILHADOS?