O cenário desafiador imposto pela pandemia estimulou empresas de todos os setores a encontrarem novas formas de se conectar com seus públicos. Um dos caminhos para a criação de soluções e modelos de relacionamento foram as parcerias entre diferentes segmentos e compartilhamento de expertise em áreas distintas. A importadora de vinhos Zahil e a EQI Investimentos criaram uma agenda de workshops online que utilizam o poder agregador dos vinhos para compartilhamento de conhecimento também sobre negócios e mercado financeiro.
“Nós, da Zahil, sempre acreditamos no poder do vinho de conectar pessoas. No mundo dos negócios, não é diferente: grande parte das novas parcerias e acordos são fechados acompanhados de vinho para brindar as conquistas, mesmo que virtualmente. Estar inserido neste momento, como um facilitador do diálogo e provedor de conteúdo e produtos da mais alta qualidade é nossa missão para o setor corporativo”, explica Rodrigo Volponi, Diretor de Marketing da Zahil.
“Em parcerias como essa com a EQI, encontramos um meio de atingir novos públicos e desenvolver conteúdos que potencializam fortemente esse nosso propósito” completa Volponi.
“O mundo do vinho e as finanças já têm uma sinergia e convivem há muito tempo. Afinal, brindar sempre fez parte do cenário no fechamento de negócios. Os workshops são oportunidade inovadora de engajar nossos clientes e convidados com nosso time, aproximando cada vez mais para criar sinergia e networking”, conta Elias Wiggers, sócio e assessor de investimentos da EQI.
Uma forte conexão
Os workshops preparados pela Zahil e pela EQI Investimentos estimulam conexões entre os mundos de investimentos e de vinhos. Um exemplo claro foi a última edição do encontro virtual, realizada no final de maio.
“Trouxemos para nossa degustação o conceito da Bolsa de Bordeaux. Nesta região da França, são negociados os rótulos mais importantes do mundo, quando são adquiridos papéis de garantia da entrega. Até a efetivação da compra, quando uma safra muito especial acaba se valorizando, esses papéis são revendidos e acabam funcionando como um investimento”, explica Volponi.
Rodrigo Volponi, Diretor de Marketing da Zahil
Ettore Marchetti, head de gestão de renda fixa e multimercado da EQI Asset e Elias Wiggers fazem a abertura do encontro e falam sobre macroeconomia, política e suas implicações no mercado de capitais. Quem lidera as apresentações dos vinhos é Bernardo Pinto DipWSET, pioneiro da América Latina a obter a certificação máxima da “Wine & Spirits Education Trust”. Além disso, é um Italian Wine Ambassador da “Vinitaly Internation Academy” e, ao longo de 15 anos de carreira no setor, já conduziu degustações e treinamentos para mais de cinco mil profissionais e apreciadores.
Sobre a Zahil
Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.
Zahil
Showroom: R. Bandeira Paulista, 726 – Térreo do Ed. The Flag – São Paulo – F: 11 3071-2900 / 11 94393-3971