O Congresso Brasileiro do Sono 2024 será realizado entre os dias 4 a 7 de dezembro, sendo dia 04 o pré-congresso, no Hotel WZ Jardins e no Espaço Paulista, e nos dias 5 a 7 o congresso, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira do Sono, ABS, a Associação Brasileira de Medicina do Sono, ABMS, e a Associação Brasileira de Odontologia do Sono, ABROS, o evento reunirá mais de 3 mil participantes e mais de 40 expositores.
O XX Congresso Brasileiro do Sono contará com as maiores referências em sono nacionais e internacionais, estudantes e profissionais interessados, democratizando o conhecimento. “Esperamos receber não só especialistas que atuam na pesquisa e tratamento dos distúrbios do sono, bem como estudantes e profissionais com interesse em aprofundar conhecimentos na área”, explica Dalva Poyares, presidente do Congresso do Sono 2024.
Neste evento serão apresentados e discutidos, de forma abrangente e multidisciplinar, temas nas áreas de: distúrbios do sono (fisiopatologia, aspectos diagnósticos e terapêuticos), mecanismos do sono, epidemiologia, disparidades em relação ao sono, bem como temas em cronobiologia. Os assuntos serão abordados de forma prática e multidisciplinar garantindo maior interação com o público e maior aprendizado.
Confira as programações do pré-congresso e do congresso, e os palestrantes nacionais e internacionais em sono2024.com.br
Serviço
Data: de 4 a 7 de dezembro de 2024 (O pré-congresso, no dia 4/12, será no Hotel WZ Jardins/Espaço Paulista).
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Programação: https://sono2024.com.br/evento/sono2024/programacao/gradeatividades
Palestrantes: https://sono2024.com.br/evento/sono2024/programacao/palestrantes
Site: sono2024.com.br
Sobre a Associação Brasileira do Sono
Fundada em Agosto de 1985 com o nome Sociedade Brasileira do Sono, a instituição congrega todos os profissionais brasileiros que estudam sono, incluindo desde áreas experimentais básicas, Biólogos, Técnicos de Polissonografia, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Odontologistas e Médicos. A associação é fundamentalmente desde sua origem multidisciplinar e a lista de especialistas que participam da sociedade não para de crescer.
Com o passar dos anos a sociedade se adaptou aos desafios e, desde 2005, passou a se chamar Associação Brasileira do Sono (ABS). Agrega também sob o mesmo teto e com direção compartilhada as sociedades co-irmãs: Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) e Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), ambas criadas para atender necessidades específicas de dentistas e médicos.
A ABS é reconhecida mundialmente. A associação promove inúmeras atividades, incluindo cursos, reuniões com a sociedade civil e com os gestores de políticas públicas, além de promover diálogo constante com a sociedade sobre os mais diversos temas relacionados ao sono. A Associação Brasileira do Sono é responsável também pelo periódico cientifico Sleep Science, revista publicada em inglês com reconhecimento mundial, recebendo artigos científicos originais de todas as partes do planeta.
As regionais do sono estão presentes em 22 estados do Brasil.