Em menos de um mês o mundo inteiro será tomado pelo espírito do futebol. No dia 20 de novembro iniciam oficialmente os jogos da Copa do Mundo de 2022. Com isso, Tokens Não Fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) relacionados ao tema começam a tomar vida, trazendo o fã do esporte para o mundo dos criptoativos e tornando o mercado um prato cheio para o investidor, que vê uma explosão de possibilidades. Pensando nisso, a Monnos, uma exchange brasileira, acaba de lançar o primeiro Play to Earn brasileiro voltado para o futebol, o NFT Cup (www.monnos.com).
“Com o NFT Cup você irá montar a sua seleção de tokens com seus jogadores preferidos, independente de qual seleção, e poderá ganhar criptomoedas sempre que eles vencerem cada partida”, explica Rodrigo Soeiro, co-fundador da Monnos.
É exatamente assim que o play-to-earn funciona e vem se tornando cada dia mais popular no universo dos investimentos. A tradução literal da expressão é jogar para ganhar e trata-se de um jogo em blockchain, onde você lucra criptomoedas à medida em que o jogo avança e assim se desenhou, também, a novidade da Monnos.
Ela contará com as 32 seleções da Copa, cada uma com seus 26 jogadores, que serão representados pelos números de suas camisas nas suas respectivas seleções. As seleções, por sua vez, serão distribuídas em níveis de raridade, de acordo com a possibilidade de vencer o campeonato. A ação inovadora promete deixar a competição ainda mais eletrizante, fazendo com que o investidor se sinta pertencente ao universo dos jogos e vibre com cada conquista de seus jogadores preferidos.
O NFT Cup pode ser adquirido por meio de Pix ou criptomoedas, através do app monnos, (https://content.monnos.com/whitelist-nft-cup), que já conta com uma whitelist garantindo acesso antecipado para compra das NFTs das seleções.