O dia da operação, para muitas, representa o alcance de um objetivo há muito sonhado. Seja pela autoestima renovada ou mesmo uma qualidade de vida alcançada, é muito importante que os resultados possam atender às expectativas e trazer melhorar no dia a dia da paciente. Além da escolha de um bom cirurgião, para a Dra. Cida Dornelles que é fisioterapeuta, sexóloga e terapeuta sexual, os cuidados pós-operatórios são o diferencial entre a expectativa e a realidade.
“Quando a pessoa discute as opções e os caminhos da cirurgia, primeiro de tudo ela tem que entender que eles começam com cuidados na própria rotina e não terminam na sala de operações, eles se prolongam depois do procedimento”, afirma a Dra. Cida. Uma das formas de evitar problemas, segundo ela, é a correta aplicação das bandagens elásticas, que vão fortalecer a estrutura e auxiliar na sustentação das regiões do corpo neste momento fragilizado.
A orientação de profissional especializada é ideal nesta etapa, afinal, a maneira como será feita esta escultura com as bandagens interfere diretamente no que será percebido após o tempo de recuperação. “Existe a questão do músculo, a necessidade corporal que precisa ser observada, e também a questão estética, de como que eu quero o meu corpo depois. Mais empinado, mais natural, rígido, com maior mobilidade, tudo isso precisa ser pensado”, afirma a profissional.
Em seu espaço, o Toda Linda, e também em Balneário Camboriú por meio de clínicas parceiras, a Dra. Cida fornece todo o suporte necessário para uma recuperação de sucesso e resultados que façam jus à nova pessoa que surge ali, fortalecida e mais bonita. Escolha uma orientação profissional de alta qualidade, escolha cuidar de você do início ao fim!