Não gostou de como ficou o cabelo após a tintura? A cor dos fios já está desbotada? A correção de cor se torna a solução quando aquela coloração ou descoloração dos cabelos não correspondeu às expectativas da pessoa. A técnica de estética capilar ajusta a tonalidade com a reaplicação de pigmentos nas mechas, deixando-as mais uniforme. “O procedimento é indicado tanto para os cabelos naturais, quanto para mega hair, e quando bem aplicado, deixa os cabelos com aparência mais uniforme e brilhantes”, afirma Ingrid Desirée, megarrista e dona do salão A Rainha do Mega Hair, com especialização em coloração pel a academia da L’Oréal de Paris, na França.
Dependendo da área desbotada ou manchada, é necessário fazer uma decapagem, uma técnica que remove toda a tinta ou outros tipos de pigmentos artificiais aplicados anteriormente nos fios, para receber uma nova coloração. No caso do mega hair, a correção pode ser feita com a extensão capilar já colocada ou separada, dependendo do caso.
Segundo Desirée, para acertar na escolha, o ideal é fazer antes a análise de coloração pessoal, que está super em alta e vai indicar as cores que melhor harmonizam com o tom de pele de cada pessoa. A partir daí, o profissional visagista define qual é a cor de tintura para aquele rosto e tipo de cabelo.
“Para que a correção deixe os cabelos radiantes e para manter a cor por mais tempo, é muito importante fazer um cronograma capilar após o procedimento, para que os fios não fiquem ressecados e danificados”, recomenda Desirée.
Os cuidados valem tanto para os cabelos naturais como também para quem tem extensão capilar.
Fazer hidratação e reconstrução dos fios regularmente após a correção de cor é fundamental para manter os cabelos com aparência natural e saudável.
Na correção de cor em mega hair, é preciso tomar cuidado para garantir que a cor da extensão colocada seja idêntica a do cabelo natural.